Mateus e Catirina completaram 17 anos de apresentação da apoteose do Carnaval do Recife


Conhecidos personagens da cultura popular, o Casal Mateus e Catirina, interpretados por Ivan Leite e José Brito, respectivamente, completam neste carnaval, 17 anos de muita animação, informação e mungangas, nos fins de tardes e início de noites do Marco Zero do Recife.

Em meio às apresentações das agremiações, blocos e troças, a dupla traz para o palco abordagens de forma educativas, mas engraçadas e cheias de alusões alegóricas. “Durante esses 17 anos, a relação com o público que frequenta o espaço foi se estreitando e criando uma legião de fãs, tornando as vivências únicas a cada ano”, destaca Ivan Leite.

Já José Brito, enfatiza que a dupla desde 2010 realiza um trabalho em busca de envolver todas as pessoas presentes no evento. “Para nós, as grandes atrações são essas pessoas que a cada dia comparecem com fantasias, dando o verdadeiro brilho dessa festa, genuinamente pernambucana”, complementa.

Todo o trabalho do casal produzido pela empresa MC Produções é calcado na educação através da arte e prova desse pensamento é o figurino dos personagens, que a cada dia homenageia uma agremiação do estado.