Oposição cobra ações para conter a violência contra a mulher

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobrou, na tarde desta quarta-feira, 8 de março, adoção de medidas efetivas do Governo do Estado para combater a violência contra as mulheres em Pernambuco.

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, apenas no último mês de janeiro foram registrados 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Durante o ano passado, foram cometidos 31.081 atos de violência doméstica e 2.196 agressões sexuais, contra 30.326 e 2.189 casos registrados em 2015. “Contabilizar mais de 31 mil casos de agressões contra a mulher e mais de 2 mil casos de estupro em um ano são números inadmissíveis e incompatíveis com a democracia e com a sociedade moderna”, destaca o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Alepe.

Para a deputada Teresa Leitão (PT), vice-líder da Bancada, a questão da violência sexista e doméstica é um dos problemas mais sérios a serem enfrentados hoje pelas mulheres. “A insegurança ainda persiste em todos os lugares em que nós estamos... e por isso, uma das chamadas da marcha deste 8 de março é exatamente esta: Nenhuma a Menos. Para que nenhum crime continue existindo contras nós mulheres”, reforçou.

“Infelizmente, o crescimento das agressões contra a mulher mostra que as ações do Estado na área de prevenção e combate à violência contra a mulher não estão sendo eficientes”, destaca Silvio. O parlamentar sugere a intensificação de campanhas educativas, a ampliação do programa de proteção às mulheres e do apoio psicológico e jurídico às vítimas de violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos