Os Bois Maracatu e Misterioso são campeões no Carnaval do Recife

Nesta quinta-feira (02), a prefeitura do Recife anunciou o resultado do Concurso de Agremiações do Carnaval 2017. Entre os campeões estão o Boi Maracatu e o Misterioso, os dois de Arcoverde. O Concurso é composto de 11 (onze) modalidades, entre elas diversos tipos de manifestações carnavalescas, como: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

O Boi Maracatu empatou numericamente com o Boi Diamante também de Arcoverde, no grupo I. “Tiramos nota máxima em todas as categorias, o que nos diferenciou foi a relevância do tempo de criação. O Maracatu foi criado em 2004 e o Diamante em 2008.”, explicou um dos organizadores do Boi Maracatu, Everaldo Marques, que se sagrou campeão. De acordo com o regulamento do campeonato em caso de empate, o critério de desempate fica sendo a agremiação que possuir mais tempo de fundação. Neste caso, os dois bois de Arcoverde ficaram em primeiro e em segundo lugar e sobem para o grupo especial, em 2018.

Dentro desse mesmo formato, o Urso Pé de Lã ficou empatado com o Urso Branco do Camgaça de São Lourenço da Mata e, por sua vez , por ser mais novo que o concorrente ficou em segundo lugar. “O que importa é que mostramos nossa força, nossa cultura e próximo ano temos muito ainda a mostrar”, destacou um dos organizadores do Pé de Lã, Edvaldo, o Véi, que em 2018 sobe para a elite do categoria. O Boi Misterioso foi campeão do grupo de acesso com nota máxima em todos os quesitos e, no próximo ano, passa para o Grupo II. Foram rebaixados, os Bois Estrelinha de Tacaimbó, Arcoverde e Fantástico, esse último por apenas três décimos.

“Arcoverde se orgulha pela garra desses grupos que enfrentam sol, chuva e estrada para mostrar nossa cultura com tanto amor e dedicação. A todas e todos nosso reconhecimento.”, declarou a prefeita Madalena Britto, que em Arcoverde incentiva a arte o ano inteiro, seja por meio de convênios, apoio ou subvenções durante o período momesco. A entrega dos troféus acontecerá no dia 10 de março, às 17h, no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos