Pernambuco e Azul apresentam números da campanha “Pernambuco é Azul”

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur em parceria com a Azul Viagens, realizou, entre os meses de julho de 2016 e janeiro de 2017, a campanha “Pernambuco é Azul”, com o objetivo de fomentar as vendas e aumentar o fluxo de turistas no estado. A apresentação dos números da ação de incentivo foi realizada pelo presidente da Empetur, Adailton Feitosa, e pelo Diretor de Alianças e Azul Viagens, Marcelo Bento, na noite da última quarta-feira (22). Na ocasião, foi realizada a entrega das premiações aos 20 agentes de viagens que mais “venderam” Pernambuco, no Catamaran Tours, no Recife. A “Campanha Pernambuco é Azul” teve como objetivo de fomentar o turismo do Estado, através de vendas e premiações com agentes de viagens; melhorar os resultados de vendas do destino, tanto na baixa, quanto na alta temporada; e divulgar junto aos profissionais e público final, a grande diversidade de equipamentos e destinos turísticos Pernambuco tem a oferecer.

Ao fim da ação de incentivo, todos os resultados superaram as expectativas com base nos dados de 2015. Ao todo, houve um crescimento 53,2% no número de venda. O destino destaque foi o Recife que teve um aumento de 84,3%, seguido de Porto de Galinhas com 60,5% e Fernando de Noronha 18,3%. “As ações de incentivo e a promoção de capacitações para os agentes de viagens são de suma importância para o crescimento de visitantes em um destino, seja na baixa ou na alta temporada, já que Pernambuco tem um calendário de atrações durante o ano todo. A “Pernambuco é Azul” mostrou por meio de números a necessidade de se promover mais ações como essa”, comenta o presidente, Adailton Feitosa. Para o evento no Recife, vieram agentes de viagens de diversas cidades do Brasil. Além dos prêmios, eles estão participando de um famtour no Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Os 10 melhores foram premiados com celulares, computadores, tablets, além de uma moto e um carro, para o segundo e primeiro lugar, respectivamente.

"O grupo Azul vêm sendo um grande parceiro do Recife. Em 2016, a companhia aérea escolheu a cidade como hub de conexões do Nordeste e no mesmo ano, agora com a Azul Viagens, fechamos a parceria que celebramos hoje. A campanha contribuiu - inclusive além da expectativa - para o incremento no fluxo de turistas no Recife e em Pernambuco, além de ter capacitado e sensibilizado agentes de viagens de várias partes do País", destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Durante o período do projeto foram realizadas capacitações em oito cidades (Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia). No total, foram 620 agentes de viagens capacitados com informações sobre o os atrativos pernambucanos, o que contribuiu de forma decisiva para a comercialização do destino. 

"Nós da Azul estamos muito satisfeitos com essa campanha. Uma ação conjunta que representou um ótimo crescimento de vendas para Pernambuco. Com isso, já vamos iniciar a reedição da campanha para o segundo semestre de 2017", comenta o Diretor de Alianças e Azul Viagens, Marcelo Bento. A ação contou com a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Prefeitura do Ipojuca, Associações de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-PE), Porto de Galinhas ConventionVisitors Bureau e Recife ConventionVisitors Bureau.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco