Vereador Aerto Luna cobra segurança para bairro em Recife

O vereador por Recife, perrepista Aerto Luna falou, durante a reunião plenária realizada na segunda-feira, 20, sobre a violência que vem ocorrendo na Imbiribeira. Segundo o parlamentar, os moradores do bairro estão com medo, chegando a mudar a suas rotinas diárias. “A Lagoa do Araçá, local de levar crianças para brincar e de adultos e idosos se exercitarem na primeira academia Recife, foi tomada pelo lugar do medo e de insegurança, pois a qualquer hora pessoas são assaltadas”.

Aerto Luna salientou que os assaltos pioraram na área por uma sucessão de motivos. “Entre eles, a retirada da cavalaria que no ano passado fazia a segurança da Imbiribeira e de todo o entorno da lagoa, garantindo a segurança do cidadão, bem como a preservação do patrimônio público”.

O vereador ainda ressaltou que, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores, elaborou dois requerimentos, um pedido a volta dos quatro conjuntos da cavalaria para a Imbiribeira e a Lagoa do Araçá e, no outro, Aerto fez um apelo ao comandante do 19º Batalhão para intensificar as rondas policiais na Lagoa do Araçá e seu entorno, pois os assaltos aumentaram desde que o 19º foi transferido do Ipsep para o Pina.

“Sei que não é um problema que atinge apenas este bairro, mas subo à tribuna para pedir celeridade aos pedidos citados, pois um ponto turístico da nossa cidade está ficando sem uso e a rotina de um importante bairro está sendo mudada por causa de ações constantes de marginais que estão agindo livremente”, frisou o perrepista.

Fonte: Assessoria de Comunicação