Vereador Aerto Luna cobra segurança para bairro em Recife

O vereador por Recife, perrepista Aerto Luna falou, durante a reunião plenária realizada na segunda-feira, 20, sobre a violência que vem ocorrendo na Imbiribeira. Segundo o parlamentar, os moradores do bairro estão com medo, chegando a mudar a suas rotinas diárias. “A Lagoa do Araçá, local de levar crianças para brincar e de adultos e idosos se exercitarem na primeira academia Recife, foi tomada pelo lugar do medo e de insegurança, pois a qualquer hora pessoas são assaltadas”.

Aerto Luna salientou que os assaltos pioraram na área por uma sucessão de motivos. “Entre eles, a retirada da cavalaria que no ano passado fazia a segurança da Imbiribeira e de todo o entorno da lagoa, garantindo a segurança do cidadão, bem como a preservação do patrimônio público”.

O vereador ainda ressaltou que, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores, elaborou dois requerimentos, um pedido a volta dos quatro conjuntos da cavalaria para a Imbiribeira e a Lagoa do Araçá e, no outro, Aerto fez um apelo ao comandante do 19º Batalhão para intensificar as rondas policiais na Lagoa do Araçá e seu entorno, pois os assaltos aumentaram desde que o 19º foi transferido do Ipsep para o Pina.

“Sei que não é um problema que atinge apenas este bairro, mas subo à tribuna para pedir celeridade aos pedidos citados, pois um ponto turístico da nossa cidade está ficando sem uso e a rotina de um importante bairro está sendo mudada por causa de ações constantes de marginais que estão agindo livremente”, frisou o perrepista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco