7ª Caminhada do Forró acontece no dia 24 de junho em Arcoverde

Definida para acontecer no dia 24 de junho, integrando as manifestações populares que iniciam os festejos juninos na cidade de Arcoverde, a 7ª edição da Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar), foi assunto reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete da prefeita Madalena Britto. O encontro contou com as presenças de integrantes do Cocar, representados por Kleber Araujo e Jean Carlos, além do vice-prefeito Wellington Araújo, da secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha, do articulador de Política Cultural, Henry Pereira, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa.

“O cortejo é de extrema importância para o envolvimento festivo dos moradores da cidade durante a temporada do nosso São João, assim como para os visitantes do município que costumam participar da programação itinerante. Por este motivo, em mais um ano, a prefeitura estará apoiando a Caminhada do Forró, visando desta forma contribuir para a sua continuidade”, destacou a prefeita Madalena Britto. 


Entre os assuntos abordados na reunião, o melhoramento da estrutura do cortejo e a inclusão de apresentações de grupos típicos da cultura popular de Arcoverde, como bois e pernas-de-pau, farão parte das novidades que serão adotadas nesta edição do evento. A programação da caminhada, que estará homenageando o músico Valdecir Vicente, bastante conhecido no cenário da cultura popular de Arcoverde por ser o sanfoneiro mais antigo em atividade na cidade, terá sua concentração marcada para às 10h, no Bar Madeira de Lei, próximo à Estação da Cultura. Do local, o cortejo seguirá até o Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, onde a feira estará funcionando normalmente durante o feriado do São João.

Fonte: Assessoria de Comunicação