Usuários reclamam da demora do transporte público na UFRPE no bairro de Dois Irmãos

Quem precisa esperar os ônibus nas paradas localizadas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no bairro de Dois Irmãos, estão preocupados por conta da demora no transporte público. Os estudantes, usuários e moradores reclamam que após o período carnavalesco houveram a retirada de alguns ônibus das linhas que atendem a região e a grande espera tem gerado vários transtornos. 

A empregada domestica Maria de Fátima Souza (33 anos), conta que reside na comunidade de Sítio dos Pintos há dez anos e fala sobre o transtorno gerado com a retirada dos ônibus. “Na verdade o transporte aqui já não é bom, a espera e os ônibus cheios são comuns aqui, mas agora ficou muito pior”, fala. O estudante Jonatas Mendes Lyra (24 anos), fala em descaso. “Infelizmente os ônibus aqui são cheios, principalmente nos horários de chegada e saída dos turnos da universidade, e com relação à demora é pior. Esperamos horas por um transporte para ir ao Centro ou voltar para casa. Um percurso de quarenta minutos dura mais de uma hora e meia”, reclama. 

Rildo Barbosa Lima (39 anos), morador da comunidade do Córrego da Fortuna, enfatiza que os ônibus estão sempre cheios e atrasados. “Os ônibus estão sempre lotados, atrasados e a espera é insuportável, falam que está tudo normal, que a culpa é por causa do trânsito, mas não é normal esperar mais de uma hora por um ônibus”. A estudante do curso de Ciências Sociais, Gabriela Oliveira dos Santos, ressalta que aguarda horas por um transporte. “Todos os dias a noite eu espero no ponto de ônibus próximo as barracas da UFRPE e um dia desses cheguei às 20h50 e o ônibus só passou às 21h45. Não têm ônibus”, enfatiza.

As linhas que atendem a localidade: 522 - Dois Irmãos (Rui Barbosa); 202 - Barro Macaxeira (Várzea); 524 - Sítio dos Pintos (Dois Irmãos); 2490 - TI Camaragibe (Macaxeira); 527 - Sítio dos Pintos / IMIP (Joana Bezerra); 930 - Rio Doce (Dois Irmãos); 060 - TI Tancredo Neves (Macaxeira) - inclusive os ônibus BRT deixaram de circular nesta linha; e 532 - Casa Amarela (Cruz Cabugá).