41 anos de trabalho da LBV transformando vidas em Pernambuco

A Legião da Boa Vontade celebra 41 anos de trabalho desenvolvido no Estado de Pernambuco. A Instituição em seus programas sociais assiste diariamente cerca de 500 famílias em vulnerabilidade social. Em 2016, a LBV em todo o Brasil, alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda.

Destacamos a história do adolescente Marlon Vinicius, 15 anos, beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos. Ele é morador do bairro do Coque, no Recife, é o quarto filho de seis irmãos, dos quais, três deles já participaram das oficinas da Instituição. O menino Marlon, relata que quando chegou a LBV era muito danado, contudo a música o transformou. 

"Eu era muito danado não parava na sala de atividade, vivia correndo pelos corredores e pátio. Mais me encontrei na música, quando o instrutor musical me apresentou o violão me apaixonei. Meu desempenho na escola melhorou, estou mais concentrado nas atividades e tenho ajudado outros colegas a aprender a tocar violão. Através da música evolui bastante e amadureci, sou grato por essa oportunidade", declara o menino Marlon, 15 anos.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601.

Fonte: Ascom