Ações de turismo, esportes e lazer serão realizadas em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Surda

Em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, 26 de setembro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco promoverá diversas ações de turismo, esportes e lazer, a partir do próximo domingo (24) e durante toda a semana. As atividades acontecerão no Recife.

No dia 24, haverá edição do projeto Horizonte Cultural que levará 46 pessoas surdas de diversas instituições e associações de Surdos para assistir ao espetáculo do Circo Imperial da China, gratuitamente. O projeto tem como uma das suas premissas levar pessoas com deficiências, sejam elas física ou intelectual, para ações culturais. A ação contará com intérprete de Libras.

“Nosso objetivo é sempre promover a inclusão das pessoas com deficiência aos equipamentos e espaços turísticos do Estado, além de homenagear paratletas pernambucanos. Acreditamos e trabalhamos por um turismo e esportes verdadeiramente inclusivo”, pondera o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Já na segunda-feira (25), o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco receberá um dos times pernambucanos de vôlei de surdos para entrega de kits comemorativos em referência à data. Todas as atletas fazem parte do programa do Governo de Pernambuco Bolsa atleta.

Para encerrar as comemorações do Dia do Nacional da Pessoa Surda, na terça-feira (26), a Seturel-PE, por meio da Empetur, levará alunos do Colégio Barbosa Lima, que é direcionado ao ensino de pessoas surdas, ao Museu Cais do Sertão. Os alunos conhecerão a vida dos sertanejos e do mestre Luiz Gonzaga. No mesmo dia, haverá visita guiada à Oficina Francisco Brennand. Nas duas ações haverá interpretes de Libras.

Fonte: Ascom