Coluna #BocaDeConfusão desta terça-feira (26): PTB em "maus lençóis", PT alternativo "além de Lula" e PDT se fortalece no "governo socialista"

PDT se fortalece no "governo socialista" - Wellington Batista é a indicação do PDT para a Secretaria de Agricultura de Pernambuco. Batista é a pessoa da confiança da família dos Queiroz. No Estado, o PDT é presidido pelo deputado federal Wolney Queiroz.

PT alternativo "além de Lula" - O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad é colocado como alternativa dos petistas, caso o ex-presidente Lula não possa se candidatar novamente a Presidência da Republica .

Debate sobre "resíduos sólidos versos fim dos lixões" - Apesar de o número de aterros sanitários, espaços destinados à decomposição dos resíduos sólidos gerados pelo ser humano, terem subido de 8 para 14 unidades em Pernambuco, somente nos últimos quatro anos, o dado ainda está aquém da perspectiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.305/2010), que determinava a extinção dos lixões até 2014, já que infelizmente 137 dos 184 municípios de PE ainda usam lixões para o descarte de resíduo.

PTB em "maus lençóis" - Com a determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco em afastar das funções públicas o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, por ser alvo da Operação Tupinambá, o PTB na região metropolitana do Recife se encontra em uma situação complicada.

“Desgoverno” na segurança pública em Pernambuco - O senador Armando Monteiro (PTB-PE) atribuiu ao “absoluto descontrole” e ao “desgoverno da segurança pública” o aumento dos homicídios em Pernambuco, com 447 casos em julho, o maior número para o mês em dez anos.

Enfrentamento "aos problemas estruturais" do setor de saneamento - Em Brasília, Roberto Tavares, alertou sobre o que considera a confusão do arranjo institucional do setor de saneamento. “A competência é do município, a gestão delegada aos Estados e o dinheiro para investimento concentrado no Governo Federal. A necessidade de negociar com milhares de municípios e o risco de se ter milhares de Agências Reguladoras e contraproducente”, questiona o presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e titular da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Categoria "Eles por Elas" - Avanildo Duque da Silva, é finalista na 22ª edição do Prêmio Claudia 2017. Ele é coordenador de projetos da ActionAid, ONG que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e fim da pobreza. Vote aqui.

Juventude em "ação e cena" - No próximo domingo, dia 1º de outubro, acontece a primeira edição do Festival da Juventude do Recife, no Parque da Macaxeira. A programação gratuita inclui apresentações musicais, intervenções artísticas, oficinas, rodas de diálogo e feirinha e uma prévia do festival No Ar Coquetel Molotov.

Feira de "Negócios do Artesanato" - De 02 a 31 de outubro, artesãos de todo Brasil podem realizar as inscrições por meio do site www.fenearte.pe.gov.br ou do portal www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br, na aba “Fenearte”. As inscrições valem para todos os setores da Feira: artesãos individuais de Pernambuco, Estados, representantes internacionais, prefeituras pernambucanas, associações, setor de alimentação, redes solidárias e Sebraes.

Congresso em "tiro ao alvo" - O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) fez um duro discurso semana passada, na tribuna da Câmara dos Deputados, onde criticou a falta de comando e pulso do governador Paulo Câmara. Daniel também propôs soluções para ajudar no combate à insegurança, como a criação da polícia penitenciária e mais recursos para o Fundo Nacional de Segurança Pública.

Governo "dispensa sugestão" da oposição - Com relação ao pedido feito pela oposição para que o governador Paulo Câmara solicite a Força Nacional no Estado, o secretário Antônio de Pádua descartou: "Não necessitamos aqui em Pernambuco. Não há nenhuma consideração sobre isso. Serão mais 3.000 policiais até março de 2018. É um número bastante expressivo e, com esse contingente, nós teremos condições de atender as nossas demandas”, declarou Pádua.

>> Envio das sugestões de nota, direito de resposta e demais comunicados devem ser feito através de contato pelo email: josedaradio@gmail.com.

Fonte: Coluna #BocaDeConfusão, por Betinho José

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE