Compesa identifica ligações clandestinas em restaurantes e bares da Zona Sul do Recife

Delegacia de Boa Viagem foi acionada para registrar a ocorrência; furto estava prejudicando abastecimento de comunidades da região.

No primeiro dia da ação de fiscalização realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nesta terça-feira (5), em bares e restaurantes do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, foram identificadas ligações clandestinas em dois estabelecimentos comerciais da região. Durante a vistoria técnica, que contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística, foram encontrados os famosos “jacarés” que possibilitavam o furto de água pelos restaurantes Caldinho do Neném e Barraco. A companhia acionou a Delegacia de Boa Viagem para registrar a ocorrência e autuou os dois estabelecimentos pelas irregularidades. O furto estava prejudicando o abastecimento de água dos moradores da região, onde estão localizadas comunidades carentes, como a Beira Rio e do Bode.

A iniciativa da Compesa busca combater as ligações clandestinas que, além de representarem uma parcela significativa dos índices de perdas do sistema, colocam em risco a qualidade da água distribuída pela rede. “A Compesa realiza rotineiramente um trabalho de auditoria de consumo nos seus clientes, tendo em vista que o furto prejudica toda a população. Estamos no momento com uma ação focada nos bares e restaurantes do Recife”, explicou a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Paula Marília Fontes. A companhia levantou que os estabelecimentos estavam em pleno funcionamento, porém, no sistema Compesa, apresentavam-se como um cliente com água cortada. Na quarta-feira (6), a Compesa e os proprietários dos restaurantes prestarão depoimento na Delegacia de Boa Viagem. Como os dois estabelecimentos estavam cortados, as multas serão aplicadas com base na tarifa de esgoto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE