Em Pernambuco: TAP aumenta número de frequências do voo para Portugal em outubro

A partir do próximo dia 29 de outubro, a TAP vai ampliar o número de frequências do voo Recife - Lisboa. A companhia anunciou a ampliação de cinco para oito voos semanais durante o inverno europeu (novembro a março) e para dez nos períodos de Natal e Ano Novo. Durante o verão na Europa (abril a outubro), também serão disponibilizadas dez frequências por semana.

O aumento reflete uma progressiva retoma do mercado brasileiro e o crescimento de Pernambuco no cenário nacional. No último mês de agosto, o Brasil aumentou em 7,7% no número de passageiros transportados, se comparado agosto de 2016 com agosto deste ano, enquanto o Aeroporto Internacional do Recife cresceu 19% o número de movimentação de passageiros no mesmo período, passando de 548 mil para 653 mil pessoas. Se levarmos em consideração apenas a movimentação de passageiros estrangeiros, os números são ainda melhores, passando de 19.405, em agosto de 2016, para 34.013 em 2017, um crescimento de 75,28%.

“Esta ampliação da TAP confirma mais uma vez o crescimento do turismo no nosso Estado. A procura dos estrangeiros por Pernambuco tem aumentado consideravelmente. Entre janeiro e julho deste ano, tivemos um aumento de 7,5% no número de visitantes de outros países chegando ao nosso Estado e a tendência é cresçamos ainda mais no último quadrimestre. Isso se reflete diretamente na nossa economia, na geração de empregos e na movimentação turística pernambucana”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A TAP é a companhia estrangeira com mais tempo de atuação no Aeroporto Internacional do Recife. O voo Recife - Lisboa possui mais de 50 anos de atividade, sem interrupção. As passagens para as novas frequências já devem começar a ser vendidas a partir deste final de semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE