Projeto que institui o 'Dia do Estagiário' é aprovado na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei que institui o Dia do Estagiário (PL 7012/13) em 18 de agosto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguiu, no último dia 15 de setembro, para análise do Senado Federal. De autoria do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), o objetivo da proposta é homenagear os estudantes que buscam um futuro melhor por meio da qualificação profissional.

O dia do estágio já era comemorado informalmente em 18 de agosto, data em que foi publicado o decreto que regulamentou a lei do estagiário no ordenamento jurídico brasileiro (Lei 6.494/77). "O objetivo primordial do estágio é proporcionar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular necessária, de modo a desenvolver o educando para a vida cidadã e para o trabalho", disse Côrte Real.

Segundo o parlamentar, as empresas também se beneficiam do estágio, porque têm a oportunidade de absorver o conhecimento técnico, cultural e social das novas gerações por meio do convívio social. O petebista também defende que o poder público construa uma política de fiscalização para coibir qualquer tipo de abuso cometido por empresas, que usam o estágio como uma forma de conseguir mão de obra barata.

"Pretendemos homenagear os estudantes brasileiros que buscam um futuro melhor por meio da qualificação profissional e, ao mesmo tempo, oferecer à sociedade oportunidade de discutir possíveis formas para se aperfeiçoar o instrumento do estágio em nosso País, afim de se evitar abusos", complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos