Secretários do Governo cumprem agenda no município do Cabo de Santo Agostinho

Nesta terça-feira (19), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, juntamente com o secretário estadual de saúde, Iran Costa, e da educação, Frederico Amâncio, estiveram no município do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, para tratar acordos e projetos com o prefeito Lula Cabral, além de visita à área na qual será implantada a Academia Pernambuco. Os atos fazem parte do plano de ações assinado pelo governador Paulo Câmara, no mês de julho passado.

Estiveram na pauta ações de turismo, esportes e lazer, educação, saúde, questões viárias e de segurança. Três atuações da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer foram abordadas, como a urbanização do Loteamento Ilha, em Ponte dos Carvalhos, que contará com requalificação de praças e pavimentações das vias.

Outra ação é o projeto executivo de Requalificação Urbana da Orla de Gaibu, que contempla a implantação de paisagismo, mobiliário urbano, iluminação, acessibilidade e estacionamento no trecho da orla entre a Rua Joaquim Leão Neto e a Avenida Laura Cardoso. A proposta é tornar a área da praia de Gaibu, um importante ponto turístico do Estado, em um grande espaço de lazer para moradores e turistas. A previsão da conclusão do projeto executivo é até dezembro próximo.

Ao fim da reunião, os secretários estaduais e o prefeito visitaram obras importantes do governo do Estado no Cabo, nas pastas de educação e saúde. Foi também realizada uma visita a uma área de preservação ambiental de Suape, na qual o prefeito sugeriu a criação de um Parque Urbano Ecológico para a população do Cabo. O secretário Felipe Carreras levará o pleito ao Governador Paulo Câmara e ao Presidente de Suape, Marcos Baptista.

“Sei da importância do município do Cabo de Santo Agostinho para o Estado. Pensando na população que vive e visita o destino, estamos realizando ações para fomentar o turismo, aumentar a economia e levar bem-estar e qualidade de vida para os cabenses”, comenta Carreras.

A comitiva também visitou o local onde será implantada uma Academia Pernambuco, que ficará localizada na Avenida Almirante Paulo Moreira, em Garapu, e tem previsão de ser entregue no fim de outubro. O espaço contará com equipamentos de musculação e ginástica resistentes a sol e chuva, com uma área de 250 m². O projeto atenderá aos moradores do Cabo com aulas de ginástica localizada, alongamento e musculação, tudo de forma gratuita. Dessa forma, o espaço fortalecerá a política de lazer e esporte recreativo e levará melhoria à saúde e à qualidade de vida da população local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife