Coluna #BocaDeConfusão desta quarta-feira (4) fala de mais voos para Argentina e Florida, além da defesa do SUAS e da CHESF

'Pernambucano vencedor' do 22º Prêmio Claudia 2017 - Na estreia da categoria Eles por Elas, que convoca os homens à luta por equidade de gênero, o coordenador da ActionAid, Avanildo Duque, se destaca por atuar pelo fim da pobreza e pelos direitos humanos. “Essa é oportunidade de fortalecer que somos aliados incondicionais das mulheres na batalha pela igualdade”, disse em seu discurso. Avanildo recebeu das mãos da atriz Taís Araújo o prêmio.

Os cartórios de registro civil do país poderão 'emitir documentos de identificação' - Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Leonardo Munari, com a medida os órgão públicos podem aproveitar da capilaridade dos cartórios, além de tornar a emissão de documentos mais acessível à população. “Os governos, seja federal, estaduais ou municipais, só tendem a ganhar porque podem economizar com mão de obra, procedimentos internos e utilizar dessa capilaridade dos cartórios”, disse. Hoje, o Brasil conta com quase 14 mil cartórios.

Pernambuco continua 'voando mais longe' - Durante a 45º Feira Abav, que aconteceu em São Paulo, na semana passada, foi anunciado pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e por representantes da Latam, duas novas frequências para os voos internacionais partindo de Miami e de Buenos Aires para o Recife. As novas frequências começam a ser operadas no primeiro semestre de 2018.

Voos com mais frequências para 'Argentina e Florida' - “A LATAM Airlines Brasil planeja ampliar, até o fim do primeiro semestre de 2018, os voos da companhia entre Recife e Miami e entre Recife em Buenos Aires, que passarão de uma para duas frequências semanais. As datas de venda e de início de operação desses voos adicionais ainda estão em definição”, disse Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais da LATAM Airlines Brasil.

Frentes Parlamentares contra 'a privatização da CHESF' - O governador Paulo Câmara comandou, no inicio desta semana, no Palácio do Campo das Princesas, reunião com os integrantes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco e em defesa do “Velho Chico”. No encontro, o chefe do Executivo estadual reforçou a necessidade de um debate amplo e transparente sobre a possibilidade desestatização da companhia, que integra a Eletrobras, e as implicações que esse processo pode provocar, sobretudo, para o consumidor e o meio-ambiente.

Em defesa do 'SUAS' - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) aproveitou um encontro com representantes do fisco municipal, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para criticar mais uma vez medidas do Governo Michel Temer que aprofundam as distorções no Pacto Federativo e denunciar o que ele chama de “verdadeiro desmantelamento da assistência social no Brasil”, com a ameaça de retirada de 98.05% dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

RAPIDINHAS:

#1: Marília Arraes chega a 16% num levantamento que foi feito recentemente, há um ano do pleito, ela tem quatro vezes o que Eduardo Campos tinha em 2005;
#2: Ministro Napoleão Nunes Maia é eleito corregedor-geral da Justiça Eleitoral;
#3: O ex-presidente Lula (PT) influencia metade dos eleitores de baixa renda e menor escolaridade, segundo o ultimo levantamento do DataFolha.

>> Envio das sugestões de nota, direito de resposta e demais comunicados devem ser feito através do contato pelo email: josedaradio@gmail.com.

Fonte: Coluna #BocaDeConfusão, por Betinho José