Coluna #BocaDeConfusão desta quarta-feira (11) fala sobre Zé Lapa, Armando Monteiro e Governo Socialista

Carpina em luto - Na última terça-feira (10) faleceu Zé Lapa, pai da vereadora carpinense Manu Lapa (PTB). Aproveitamos para externa nossas condolências e sentimentos a família. Seu Zé Lapa foi um grande homem, pai e cidadão de bem. "Amoré, tu sempre serás a parte mais linda da minha melhor canção. Me ensinasse a viver intensamente​, a amar a vida, a respeitar a todos, Obrigada pai! Amo-te" publicou a vereadora Manu em sua rede social.

Semana da Maria da Penha em Pernambuco - Lei que determina o período para conscientização sobre a violência doméstica contra a mulher é aprovada na Alepe. No último dia 26/09​, a Lei Nº 16.151/2017 de autoria do deputado estadual Zé Maurício (PP) institui no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Lei Maria da Penha, a ser realizada anualmente na semana do dia 7 de agosto.

Parecer do Cade sobre venda da Petroquímica Suape e Citepe - A Petrobras informa que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) publicou despacho ontem (10/10) declarando complexo o Ato de Concentração e determinando a realização de algumas diligências em relação ao processo de alienação da Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), subsidiárias integrais da Petrobras, para a empresa Alpek.

Pernambuco e Azul comemoram primeiro ano do Hub com lançamento de novos voos - Em comemoração ao primeiro ano de implementação do Hub da Azul no estado e do crescimento de ligações diretas do Recife com mais 12 cidades, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e da Azul Linhas Aéreas realizou uma cerimônia no Palácio do Campos da Princesa, no Recife. Durante o evento foram apresentados os números do Hub e anunciados três novos voos internacionais e o início da operação dos voos regionais (Caruaru e Serra Talhada).

Número de voos internacionais para o Brasil volta a crescer - Após dois anos de queda, a oferta de voos internacionais para o Brasil voltou a subir. De acordo com análise da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), se comparados os dados de janeiro a outubro de 2017 com os do mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 9,7%. Até o mês de outubro de 2017, foram 51.040 voos diretos para destinos brasileiros, contra 49.656 em 2016 (de janeiro a outubro).

Comissão aprova parecer de senador pernambucano agilizando a adoção - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que reduz prazos nos processos de adoção. O projeto, que segue direto à votação do plenário do Senado, “torna mais céleres os procedimentos de adoção e reforça a supremacia dos direitos de crianças e adolescentes”, ressaltou ele. O senador pernambucano listou, entre as várias dificuldades existentes na legislação em vigor, “as inúmeras tentativas de entrega da criança à família de parentes, a demorada destituição do poder familiar, que leva as crianças a praticamente crescerem em abrigos, e a burocracia que contamina o processo de inscrição no cadastro de pretendentes”.

Socialista reúne equipe para fazer balanço das ações do seu governo em Pernambuco - O governador Paulo Câmara reuniu todo o secretariado do Governo do Estado no último sábado (07.10), no Palácio do Campo das Princesas, para avaliar os dois anos e nove meses de gestão e traçar a principais diretrizes para 2018. “Nosso projeto é trabalhar para melhorar Pernambuco. Desse caminho, eu não vou sair. Vamos trabalhar para quem precisa da mão do Estado presente, por aqueles que mais precisam”, disse Paulo, durante o encontro com a equipe.

Deputado pernambucano quer investigação de Temer por novas denúncias - Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) a população precisa ficar ainda mais atenta aos movimentos do Palácio do Planalto - que tenta barrar o avanço da segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer -, e também cobrar uma posição equilibrada do parlamento brasileiro, para que os deputados não impeçam a investigação contra as acusações que pesam sobre o Chefe do Executivo nacional.


Projeto de lei dispõe informar em CNH o desejo do titular de ser um doador de orgãos - Foi dada entrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de lei de autoria da deputada socialista Roberta Arraes, que dispõe incluir na Carteira Nacional de Habilitação - CNH, a informação se o titular do documento é ou não um doador de órgãos e tecidos. Para Roberta, como a carteira de habilitação é o principal documento usado pela população, a medida irá facilitar e deixar expressa a vontade de todos os cidadãos que queiram doar seus órgãos.

>> Envio das sugestões de nota, direito de resposta e demais comunicados devem ser feito através do contato: josedaradio@gmail.com.

Fonte: Coluna #BocaDeConfusão, por Betinho José