Passageiros reclamam de demora de ônibus nos dias úteis em Dois Irmãos

Os usuários de transporte público, em Dois Irmãos, bairro da zona nordeste do Recife, reclamam da demora dos ônibus nos dias úteis, ao entorno da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Segundo os estudantes e funcionários, a demora é constante parece até que as empresas do setor estão reduzindo a frota em circulação.

O estudante Thiago Soares afirma que a espera pelo ônibus é demorada de segunda a sexta, pois a frota de ônibus é reduzida. "Eu espero mais de 40 [minutos] na parada. Principalmente quem vai para o Centro da cidade, demostrando a escassez na frota de ônibus". A funcionária, Regina Lira, afirma que a espera no ponto de ônibus chega a ser de 50 minuto durante a semana. "É complicada a situação de ficar em horários de pico, aguardo mais de 20 minutos, às vezes até 30 minutos, sabendo que pode demorar até mais que isso, por causa dos transtornos no trânsito na região o tempo piora”, explica.

Em alguns horários ficamos sem opções de ônibus pois diminuem e os transtornos aumentam a noite. "É um transtorno a noite, a gente tem de ficar esperando muito. Esperamos mais de meia hora, mais ou menos. Ficamos sem opções ", relata a auxiliar técnica Fernanda Santos. O problema de demora de ônibus não afeta só as pessoas que precisam ir e vim para UFRPE, mais aos frequentadores do Zoológico e Horto de Dois Irmãos, trabalhadores do Lafepe, unidades de saúde e escolas da região. 

Fonte: #BlogPautaPolítica