Português/Aeso garante vaga na final da Liga Nordeste de Handebol

O final de semana foi de conquistas para o handebol do Clube Português/Aeso. O time adulto masculino venceu o América Handebol Clube por 24x22, neste domingo, em Maceió, Alagoas, e garantiu classificação para a final da Conferência Nordeste da Liga Nacional 2017. O time luso agora terá três semanas para se preparar para a decisão que classificará os dois melhores clubes da região para a segunda fase da Liga Nacional, onde decidirão o título com quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste. Com o resultado deste final de semana, os lusos se fortaleceram para a fase final. A intenção é conquistar a classificação pela primeira vez para a fase final. “Nós chegamos muito perto no último ano. Agora estamos ainda mais fortes e conscientes do que precisamos fazer. Vamos nos classificar e fazer bonito na fase final”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros.

Para conquistar a classificação, os lusos precisaram vencer um jogo complicadíssimo. “Os alagoanos vieram muito bem postados em quadra e cheio de reforços de qualidade. Nós precisamos nos reinventar dentro do jogo para conseguirmos a vitória. No final, foi gol a gol, inclusive com sete metros sendo defendido por nosso goleiro no último minuto”, declarou Rêgo Barros.

CAMPEÃO – Após o time feminino conquistar o bicampeonato da Conferência Nordeste da Liga Nacional e o masculino conquistar vaga para a final da mesma Conferência, o domingo foi de conquista de título para a categoria máster. Os lusos venceram o Recife Handebol Masters por 17x14 e conquistaram o primeiro título do Campeonato Pernambucano Master, que começou a ser disputado neste ano.

Fonte: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE