O Clube Português/Aeso venceu, mas não conquistou a vaga para as semifinais da Liga Nacional de Handebol Adulto Feminino 2017, neste final de semana. As lusas fecharam a segunda fase da competição com uma vitória em cima do Força Atlética/GO por 33x17, porém terminaram atrás na classificação do Pinheiros, com quem empatou em 20x20, na quinta-feira, e do Blumenau, única equipe a vencer a lusas na competição, por 20x19. O Português/Aeso deixa a Liga Nacional com apenas uma derrota em oito jogos disputados.
Mesmo sem ter se classificado, o Português/Aeso não desistiu da Liga Nacional. Tanto que o presidente Fernando Medicis já garantiu que o clube vai ainda mais forte para a temporada 2018. “Conquistamos o Brasileiro deste ano, tivemos atletas convocadas para a Seleção Brasileira e ainda perdemos duas atletas que foram jogar no exterior. O trabalho para 2018 começa já nesta semana. Esse time tem todas as condições de ser campeão da Liga. Temos um dos melhores treinadores do Brasil e jogadoras de altíssimo nível. O Português/Aeso vai fazer todo o possível para levantar a taça no próximo ano”, afirmou o presidente Fernando Médicis.
Os quatro times classificados para a semifinal da Liga Nacional 2017 foram UNIP/São Bernardo (SP), UnC/Concórdia (SC), E.C. Pinheiros (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).
Fonte: Assessoria