Português/Aeso vence, mas não se classifica na Liga Nacional de Handebol

O Clube Português/Aeso venceu, mas não conquistou a vaga para as semifinais da Liga Nacional de Handebol Adulto Feminino 2017, neste final de semana. As lusas fecharam a segunda fase da competição com uma vitória em cima do Força Atlética/GO por 33x17, porém terminaram atrás na classificação do Pinheiros, com quem empatou em 20x20, na quinta-feira, e do Blumenau, única equipe a vencer a lusas na competição, por 20x19. O Português/Aeso deixa a Liga Nacional com apenas uma derrota em oito jogos disputados.

Apesar de ter permanecido entre as melhores do Brasil, o time do técnico Cristiano Rocha não gostou do resultado final. “Fizemos o nosso melhor, não tenho dúvida disso, mas ficou uma sensação de que poderíamos chegar mais longes. Nesta segunda fase, perdemos para os donos da casa por 20x19, depois empatamos em 20x20 contra o Pinheiros, atuais campeões. Os dois outros jogos, contra Rio Negro/AM (66x18) e Força Atlética/GO (33x17), fomos muito superiores. Demos azar em dois jogos, que era para termos vencido. Ficou o aprendizado”, afirmou o técnico luso.

Mesmo sem ter se classificado, o Português/Aeso não desistiu da Liga Nacional. Tanto que o presidente Fernando Medicis já garantiu que o clube vai ainda mais forte para a temporada 2018. “Conquistamos o Brasileiro deste ano, tivemos atletas convocadas para a Seleção Brasileira e ainda perdemos duas atletas que foram jogar no exterior. O trabalho para 2018 começa já nesta semana. Esse time tem todas as condições de ser campeão da Liga. Temos um dos melhores treinadores do Brasil e jogadoras de altíssimo nível. O Português/Aeso vai fazer todo o possível para levantar a taça no próximo ano”, afirmou o presidente Fernando Médicis.

Os quatro times classificados para a semifinal da Liga Nacional 2017 foram UNIP/São Bernardo (SP), UnC/Concórdia (SC), E.C. Pinheiros (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).

Fonte: Assessoria