PRB Mulher Pernambuco realiza encontro estadual

O PRB Mulher Pernambuco realizou nesta quinta-feira (19), o encontro estadual de mulheres, na Câmara Municipal do Recife. O evento contou com a participação da deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Santos (PRB-RJ), teve objetivo propagar informações, e aproveitar a temática do Outubro Rosa, mês que enfatiza a campanha de prevenção ao câncer de mama. Além de destacar a presença da mulher na política, o evento contou com uma palestra da empresária Sandra Motta, vítima do câncer.

Atualmente em fase de tratamento, Sandra Motta relatou a dificuldades, e os desafios que fazem parte do enfrentamento à doença. “Você tem que se cuidar, para que o seu organismo trabalhe a seu favor, e não contra você. O outubro rosa é um alerta, é pra lembrar, mas você pode se cuidar o ano inteiro, pinte o seu calendário de rosa”, afirmou.

“Hoje a Sandra está aqui para falar sobre câncer de mama, imaginem quantas cidades não tem uma pessoa para implantar políticas públicas para as mulheres? Será que 52% da população, que é formada por mulheres, não têm demandas para discutir? Precisamos de mulheres na política, desenvolvendo políticas públicas voltadas para as mulheres.” Destacou Rosangela Gomes.

Segundo a vereadora do Recife, Ana Lúcia (PRB), que propôs o encontro, é preciso se mobilizar para combater o câncer de mama na população. “A campanha educativa abre os olhos, e mostra que existem muitas pessoas que nós não conhecemos envolvidas em uma causa, as mobilizações promovem essa união de forças, e traz resultados além do que esperamos. O relato de Sandra é muito importante, mostra que o câncer realmente não é uma sentença, e que outras mulheres podem vencer”, enfatizou.

O presidente estadual do PRB Pernambuco, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), também participou do encontro e destacou a preocupação com os crimes contra a mulher em Pernambuco. “Estamos vivenciando um quadro muito preocupante com o aumento da violência contra a mulher. Em 2017, por exemplo, foram mais de 1500 casos de estupros registrados, além de outros tipos de violência. É fundamental uma maior atenção do poder público, a fim de implantar políticas públicas que valorizem a mulher pernambucana e brasileira. Paralelamente, é fundamental a participação da mulher na política. Nós do PRB, defendemos essa causa. No nosso partido mulher não é encarada como cota, tem participação fundamental”, destacou o republicano.

Fonte: Ascom

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE