Projeto de Lei regulamentará a profissão de Blogueiro

O deputado Lindomar Garçon (PRB-Rondônia), apresentou um projeto de lei para regulamentar a profissão de blogueiro no Brasil. O projeto pretende permitir que blogueiros que possuem diploma de ensino médio possam solicitar o registro profissional de sua categoria na condição de jornalista ou comunicador. O projeto de Lei 8569/2017, define a profissão blogueiro como o profissional que faz uso de plataforma tecnológica, da blogosfera, com endereço fixo na rede mundial de computadores, para a publicação de material jornalístico e compartilhamento de informações”.

Além do diploma de ensino médio homologado pelo Ministério da Educação, a Lei também exigirá que o blogueiro tenha um endereço fixo na internet, como por exemplo uma conta no Blogger. Segundo o Deputado Lindomar, a regulamentação da profissão de blogueiro serve para estabelecer deveres e responsabilidades e reforçar a proteção de direitos e de garantias fundamentais. Outro lado positivo é a manutenção das boas relações sociais através da estipulação de parâmetros mínimos necessários quanto à profissão e aos profissionais.

A regulamentação também permitirá que blogueiros sejam legalmente responsabilizados em caso de veiculação de informações abusivas, prevendo assim uma diminuição de sites que veiculam notícias falsas. O projeto de lei foi apresentado e está aguardando despacho do Presidente da Câmara dos Deputados para ser aprovado.

Fonte: Blog do Paulo

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE