São Lourenço da Mata se transformou no palco de comemorações do 27º aniversário da Obra de Maria

Paulo Câmara: “A Obra de Maria tem ajudado Pernambuco a avançar na luta pela igualdade social”.

O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, prestigiou, neste domingo (01.10), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o 27º aniversário da Comunidade Obra de Maria e dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. O evento de celebração e fé contou com shows e momentos de adoração com nomes importantes da Igreja Católica local e nacional, como Frei Damião Silva e os padres João Carlos, Reginaldo Manzotti, Antônio Maria e Marcelo Rossi, que, há 15 anos, não fazia show em Pernambuco, além de participação especial da Orquestra Criança Cidadã.

"A Obra de Maria cresceu, ganhou o mundo e tem um trabalho fundamental e importante, pois dá assistência às pessoas, leva o evangelho e trabalha pelos que mais precisam. Então, é um trabalho extraordinário, bonito, que tem ajudado Pernambuco, o Brasil e o mundo a avançar na luta pela igualdade social", afirmou o governador Paulo Câmara. Com relação às obras sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da parceria existente entre o movimento e o Governo Estadual. "O Estado tem que fazer parcerias com instituições sérias, que façam as coisas acontecerem. A Obra de Maria nada mais é do que isso: uma forma de levar o evangelho e fazer com que a fé, a fraternidade e a humildade estejam na vida das pessoas. Tenho certeza de que esse trabalho, que acaba de fazer 27 anos, vai durar por muitos e muitos anos", completou.

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido ressaltou que a Obra de Maria, além de ser um evento tradicional, é uma grande motivação para os fiéis. "É um evento que alegra o coração dos católicos, congrega muita gente, e a gente acaba fazendo uma reflexão. O cristianismo também deve proporcionar o lazer, mas um lazer que nos leve a um gesto concreto de atos de solidariedade e fé", destacou. Criador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa pontuou que, apesar da longa estrada para que o movimento chegasse aos 27 anos, há muito para comemorar. "Estou feliz pelo trabalho que Deus tem feito através de todos. Hoje, a alegria do povo é o que mais me toca, porque o povo veio para viver esse momento", disse.

O padre Antônio Maria, que pertence ao movimento da Obra de Maria, destacou a gratidão por estar participando do evento de fé, principalmente, por, este ano, ser o tricentenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. "Maria é a rainha da paz porque fez a vontade de Deus. A paz e a tranquilidade da ordem é Maria. A Obra de Maria é um convite para estarmos em ordem, vivendo a vontade de Deus. Viemos beber a água da paz, do amor, da fraternidade", afirmou. Na ocasião, também foi lançado o selo comemorativo dos 27 anos da Obra de Maria.

Instituição da Igreja Católica fundada no Recife, a Comunidade Obra de Maria, fundada no Recife, está presente em diversos Estados brasileiros e nas principais capitais do país, além de mais de 17 países, sempre desenvolvendo trabalhos no campo social e missionário. O evento anual tem como objetivo angariar fundos para a promoção e manutenção dos projetos sociais da comunidade. A cerimônia festiva atrai, todos os anos, pessoas de diversos locais do Brasil, sobretudo do Nordeste.

Acompanharam o governador os secretários Nilton Mota (Casa Civil); Antonio Figueira (Assessoria Especial); o secretário-executivo da Casa Civil Marcelo Canuto; a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos; e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE