Sítio dos Pintos: Moradores reclamam de falta de água há mais de dez dias

Moradores da comunidade do Sítio dos Pintos, em Recife, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há mais de 10 dias na localidade. Eles contam que o armazenamento d´água em galões e baldes para as necessidades básicas já acabaram. Os problemas ocorrem em diversas ruas do Alto da Boa Esperança. A moradora da Rua Vereador Petrus Câmara, Melucia Camelo, precisa da ajuda dos familiares. Ela diz que procura uma resposta sobre o retorno do fornecimento.

“É um absurdo mesmo, a minha salvação é que na casa da minha sogra tem água e meu marido vai pegar água lá. Estou levando meus pratos para lavar lá e levo de carro de mão, isso é uma vergonha para Sítio dos Pintos e ninguém sabe de nada viu”, reclama.

Na Rua 2ª Travessa Arnaldo Paes de Andrade, a situação é parecida. Faz dias que água não chega às torneiras, e muitas vezes não tem força para subir para as casas. A moradora Socorro Ferreira reclamou “Tá horrível mesmo, estamos sem água há muitos dias”. 

Os moradores dizem que já entraram em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço. A assessoria da Compesa respondeu ao #BlogPautaPolítica:  'Estamos aguardando a equipe da Celpe para os serviços de poda da árvore que está atingindo a rede de alta tensão que alimenta o poço que abastece a localidade'.