Clube Português promove arraial tipicamente lusitano no Recife

O Clube Português do Recife promoverá um verdadeiro arraial fora de época, no próximo dia 17 de novembro, a partir das 20h, na sede lusa. Bandeirinhas, barraquinhas, espaço para dança, mesas espalhadas, rancho folclórico (quadrilha portuguesa), boa música e comida típica. Tudo pronto para receber a comunidade portuguesa, sócios e convidados para celebrar o Dia de São Martinho, um dos santos mais conhecidos e adorados de Portugal. Para se ter uma ideia de como a festa já é um sucesso, as mesas começaram a ser vendidas na segunda-feira (13) e cerca de 70% foram vendidas no mesmo dia, ao preço de R$ 120, com R$ 80 sendo revertido em consumação.

A Festa de São Martinho é uma das datas mais tradicionais da cultura portuguesa. É quando os lusos saem de casa para um momento de diversão com a presença de amigos e familiares. Por ser muito parecido com o São João pernambucano, a celebração se tornou a principal festa da comunidade lusitana no Estado. “Acredito que a festa tem crescido a cada ano. Nossa expectativa é de lotação total do nosso espaço, com toda a comunidade e familiares. Nossa intenção é tornar cada dia mais o Português o clube da família pernambucana”, comentou o presidente Fernando Medicis.

Ao contrário dos grandes eventos realizados no Clube Português, São Martinho é toda estruturada no estacionamento que fica entre o salão principal, o Restaurante Adega e a piscina. “Antes fazíamos no salão principal, mas por ser uma festa de rua, decidimos trocar para o estacionamento, um local aberto. Nossa intenção é tornar a festa cada vez mais parecida com o que costumamos ver em Portugal”, declarou Medicis.

Para comer, nada melhor do que as castanhas tipicamente portuguesas, vinho do porto e as sardinhas assadas na brasa. Tudo trazido diretamente de Portugal, com a qualidade tão conhecida pelos lusos. Todo o serviço será realizado pelo Restaurante Adega.

Uma das novidades deste ano será a apresentação do Rancho Folclórico do Português. O projeto, que estava parado há 22 anos, foi retomado com toda força. Esta será a primeira vez que o grupo de dançarinos fará uma apresentação completa. A intenção é mostrar toda a beleza da dança e do folclore luso aos presentes.

Para quem ainda tem o desejo garantir presença na Festa de São Martinho, basta comprar a mesa na secretaria do clube, que funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Fonte: Assessoria