Entulhos e mato alto perto de escola incomoda pais, alunos e moradores em Sítio dos Pintos

O mato alto na frente da Escola Municipal Mundo Esperança, localizada na Estrada dos Pintos, bairro de Sítio dos Pintos, Zona Norte, tem deixado os pais das crianças que estudam na escola e os moradores da comunidade preocupados. De acordo com a população, o cenário facilita os riscos de acontecer algum acidente, além de atrair animais peçonhentos. A dona de casa Luciana Melo, 38, contou que até escorpião e baratas já foram vista na frente da escola. Ela também destacou que há muitos entulhos nas proximidades da escola, o que piora as coisas. “Eu acho um perigo e sem proteção, parece comunidade abandonada. Não tem nem limpeza ao entorno da escola”, relatou.


O morador Ronaldo Silva, 29, também falou do risco que as crianças e os pais correm na hora da entrada e saída dos alunos, tendo em vista que o mato alto e os entulhos obstrui a calçada na localidade. “É um perigo muito grande porque estudam muitas crianças na escola. Tem poucas calçadas e com tudo isso acontecendo a gente precisa andar no meio da avenida”, salientou.

Na Avenida Estrada dos Pintos, o mato alto e os entulhos ficam na área externa da unidade de ensino, principalmente na entrada da escola. “Os alunos reclamam porque fica muito ruim para andar em meio ao mato. Na frente da escola a dificuldade de andar é grande”, disse a moradora Paula Lourenço, 42.

NOTA - A assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife enviou nota através do twitter para o #BlogPautaPolítica: "A Diretoria de Limpeza Urbana recebeu sua mensagem e enviaremos uma equipe de fiscalização ao local" informou a nota.

Fonte: #BlogPautaPolítica