Lourdinha Oliveira é atração da grande 'Seresta da Família' neste sábado no Recife

Com mais de 20 anos de carreira, Lourdinha Oliveira traz a música no DNA. Filha de sanfoneiro, desde criança já fazia apresentações musicais. Nascida no agreste alagoano, Lourdinha mudou-se para Recife ainda na adolescência para se dedicar aos estudos e à música. Formou-se em pedagogia e se tornou professora da Rede Municipal do Recife, mas a música sempre foi seu sonho de menina. No repertório, Lourdinha Oliveira, é uma artista com perfil eclética e já dividiu o palco com Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Alcymar Monteiro, entre outros.

Com reconhecimento nacional, Lourdinha traz em sua trajetória momentos de grande sucesso como a apresentação no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Campo de São Cristovão, Rio de Janeiro, além de apresentações em São Paulo, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e, claro, em Pernambuco.

Construiu sua carreira musical no Recife influenciada por Núbia Lafayette, Ângela Maria, Dalva de Oliveira, tanto que recebeu o título de “A Voz romântica de Pernambuco” do radialista e apresentador Ednaldo Santos. Lourdinha não se afastou das raízes nordestinas. Dos nove álbuns gravados, três são dedicados ao autêntico forró de Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro. “Para mim o forró é o ritmo que mais que expressa o sentimento nordestino. Como intérprete, procuro levar esse sentimento a cada lugar que eu canto”, explicou Lourdinha Oliveira.

Em 2005, gravou o 5º CD e o primeiro de forró, “Lourdinha Oliveira no forró” com participação especial de Petrúcio Amorim. Nos anos seguintes gravou “Lourdinha Oliveira e amigos do forró” já com participação de grandes nomes como Santana, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Daniel Bueno, Alcymar Monteiro, e o 7° álbum, Tributo a Marinês. “Quando conheci Marinês, disse que faria um trabalho especial para ela. Cumpri minha promessa como uma forma de agradecer à grande artista que ela foi”, disse Lourdinha. Para ouvir as músicas da artista clique aqui

Serviço:
Show da Lourdinha Oliveira na Seresta da Família
Dia 4 de novembro, a partir das 21h
Associação dos Empregados da Fundação Joaquim Nabuco
Rua Dois Irmãos, 92 - Apipucos, Recife - PE

Fonte: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos