Passageiros do TI Barro reclamam de demora dos ônibus na integração


Longa espera nos pontos e superlotação no Terminal Integrado do Barro, localizado às margens da BR-101, na Zona Oeste do Recife. Essas são algumas reclamações dos usuários de ônibus que utilizam o TI que faz parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI). O terminal conta com 10 linhas e movimenta aproximadamente 30.126 passageiros que fazem uso dos 89 coletivos para se deslocar diariamente.


Quem depende do serviço para chegar ao trabalho, como o estudante Ítalo Ferraz, reclama da demora dos ônibus. “Olha o que acontece diariamente na integração do Barro. Ônibus parados, motoristas e fiscais nem aí para o povo. Não podemos nem reclamar da empresa, pois os ônibus estão na integração, porém temos que esperar a boa vontade dos motoristas e fiscais", observa.



Os usuários do TI Barro precisam aguardar muito tempo nos pontos de embarque e ainda se apertar para conseguir entrar nos ônibus. O espaço foi reinaugurado em junho de 2013, após passar por longo período de reforma, as obras foram orçadas em R$ 3,3 milhões. Um dos problemas observados e também relatados pela população está relacionado ao tempo na espera e nos intervalos das linhas. Outro detalhe é a falta de painéis informativos em todas as plataformas que indiquem os horários atualizados de partida dos veículos.

Para a empregada domestica Fabiana Pereira, a solução para aliviar o desconforto é o aumento da frota. “É absurdo esperar um tempão e ainda entrar no ônibus lotado. Sem nenhuma qualidade no serviço”, considera a passageira que precisa passar no TI Barro vindo do TI Joana Bezerra para chegar na sua residência em Jardim São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos