Português/Aeso garante vaga na Liga Nacional de Handebol Masculino


O Clube Português/Aeso conseguiu, pela primeira vez na história, a classificação para a fase nacional da Liga Nacional de Handebol 2017. Os lusos garantiram vaga após terminar a Conferência Nordeste em segundo lugar, atrás apenas do Hollanda Codó, do Maranhão. O time comandado pelo técnico Felipe Rêgo Barros perdeu apenas um confronto durante toda a competição regional, exatamente a final, contra os maranhenses, neste domingo, por 28x27, em Maceió, Alagoas.


Com a classificação, o Português/Aeso já começa a focar o trabalho na disputa da próxima fase. “Vamos enfrentar equipes de altíssimo nível e por isso vamos precisar trabalhar muito essas semanas que antecedem a Liga. Queremos fazer bonito já na nossa primeira participação”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros.

Mesmo com um elenco bastante qualificado e entrosado, existe a possibilidade de o Português/Aeso contratar alguns atletas exclusivamente para a fase final. Isso porque praticamente todos os times já tornaram público a busca por jogadores qualificados. Alguns, inclusive, já anunciaram as contratações.

“Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para fazermos uma Liga histórica. Já nos reunimos com a direção do clube para vermos o que podemos conseguir de reforços. É importante ressaltar que o elenco atual é extremamente qualificado, mas sempre é bom contar com ais gente de qualidade’”, finalizou Rêgo Barros.

O Português/Aeso retorna neste domingo para o Recife. A segunda-feira será de folga, com s treinos retornando na terça-feira. A intenção é fazer uma preparação intensiva para diminuir ao mínimo as chances de erros durante os jogos que se aproximam.

Fonte: Assessoria