Quem é Huck: Apresentador e empresário, sem filiação partidária, e possível candidato a presidente


O #BlogPautaPolítica está com uma série de publicações '#QuemÉ?' sobre o cenário político com a proposta de compartilhar informações em relação as eleições do próximo ano no Brasil. O empresário e apresentador Luciano Hick (Sem partido) é o quinto pautado no #QuemÉ? - ele vem sendo convidado por diversas legendas para ser candidato a presidente em 2018.

Com informações Wikipedia

Luciano Grostein Huck (São Paulo, 3 de setembro de 1971) é um apresentador de televisão. Desde 2000 apresenta o programa de televisão "Caldeirão do Huck". Luciano é filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein, e irmão do diretor Fernando Andrade. Luciano é judeu, estudou Direito e Jornalismo na Universidade de São Paulo (USP).

Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto. Na mesma época, em sociedade com amigos, abriu o bar Cabral, em São Paulo. Estagiou também nas agências de publicidade DM9, de Nizan Guanaes, e Talent. Também trabalhou na 89 FM a Rádio Rock e na Revista Playboy, na seção 20 perguntas. Aos 22 anos, Luciano Huck foi convidado por Fernão Lara Mesquita, diretor do Jornal da Tarde (JT), para publicar uma coluna social no jornal. A coluna foi batizada de “Circulando”. Na mesma época, começou a fazer locução em programa da rádio Jovem Pan. Aos 23 anos, estreou na televisão, mais especificamente no comando de um quadro no programa Perfil, com Otávio Mesquita. Aos 24 anos, sua coluna no JT virou programa de televisão, o Circulando, na CNT Gazeta. Na mesma ocasião, Huck inaugurou o bar Sirena em Maresia, litoral norte paulista.

Em setembro de 1996, a convite da Rede Bandeirantes de Televisão, Luciano Huck estreou o programa H, acumulando a função de locutor do programa Torpedo na rádio Jovem Pan. Aos 27 anos, deixou a coluna no JT para dedicar-se integralmente ao programa H.

Em setembro de 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo, para apresentar o programa Caldeirão do Huck, exibido aos sábados às 16 horas, para todo território brasileiro e para 115 países pela Globo Internacional. O programa é líder de audiência consolidando o horário que no passado foi ocupado por Chacrinha. Huck recebeu o Prêmio Extra de Televisão de melhor apresentador de TV por seis anos consecutivos, organizado pelo jornal do Rio de Janeiro, Extra, similar ao the "People’s Choice Awards" (2011, 2010, 2009, 2008, 2007 e 2006). Por sua vez, Caldeirão do Huck recebeu o mesmo prêmio, como melhor show de variedades, por nove anos (2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003), incluindo um prêmio pelo Soletrando em 2007.