Vereador Eriberto Rafael repercute realização de projeto em comunidade do Recife

Durante reunião plenária na tarde desta terça-feira (07) o vereador Eriberto Rafael (PTC) falou sobre o processo de regulamentação fundiária na comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, que teve início no dia 30 de outubro. “Essa é uma luta histórica de parte da população do Recife. Nós que atuamos pelas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), sabemos de sua importância para essas pessoas”.


De acordo com o parlamentar, a iniciativa é um projeto piloto de regularização que possibilita a posse de terra através da verificação e medição dos lotes. “Foi realizada uma reunião que contou com a participação de moradores e líderes comunitários. Os vereadores também foram convidados para colaborar com o processo que permite o envolvimento direto da comunidade e o reconhecimento de seus terrenos”.

Eriberto Rafael ainda ressaltou a importância de garantir moradia digna para todos os cidadãos do Recife, através da extensão do projeto para outras Zeis da cidade. “Dessa forma vamos acelerar a regulamentação fundiária no nosso município. Parabenizo o secretário João Braga, a Autarquia de Urbanização do Recife (Urb) e a Secretaria de Governo que promoveram a reunião na comunidade do Cardoso”.

Fonte: Ascom/CMR