Fernando Bezerra Coelho no páreo dentro e fora do PMDB

Quem corre por fora e dentro do PMDB, é o senador Fernando Bezerra Coelho. Ele conta com apoio do diretório nacional da legenda que colocou a eleição em Pernambuco como uma das prioridades dos peemedebistas, porém, localmente não tem contado muito com o apoio dos patriarcas do PMDB estadual. Desde que deixou o PSB, Fernando Bezerra tem viajado o país e Pernambuco, na missão de captar apoio para sua candidatura ao governo do Estado. Ficou mais evidente o seu fortalecimento, depois do Congresso Nacional do PMDB, garantido modificações na direção do partido nos estados, dando possibilidade para Bezerra Coelho assumir o comando da agremiação no estado. 

O senador tem dedicado atenção especial ao interior de Pernambuco e algumas cidades da Região Metropolitana de Recife. Oficialmente, as visitas são para divulgar emendas e ações conquistadas, mas aliados a Fernando já admitem que ele é pré-candidato ao governo estadual.

Alguns peemedebistas, avaliam que, mesmo com a briga interna pelo partido, no final do segundo tempo o candidato apoiado pela direção nacional é o que será seguido. Outros acreditam, que Fernando Bezerra não terá o apoio da cúpula estadual e vai procurar outra legenda. 

“Estamos muito longe ainda de um consenso. A pré-candidatura dele não reflete uma visão estratégica do partido a nível estadual neste momento. Naturalmente, daqui alguns meses teremos pesquisas de opinião e o movimento dele vai estar mais claro”, afirmou um peemedebista que preferiu ficar no anonimado. 

A fonte ainda disse que ninguém é candidato de si mesmo, é preciso observar dentro e fora do partido, as demais legendas e a sociedade, além de ter uma visão de futuro. 

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos