Fernando Bezerra Coelho no páreo dentro e fora do PMDB

Quem corre por fora e dentro do PMDB, é o senador Fernando Bezerra Coelho. Ele conta com apoio do diretório nacional da legenda que colocou a eleição em Pernambuco como uma das prioridades dos peemedebistas, porém, localmente não tem contado muito com o apoio dos patriarcas do PMDB estadual. Desde que deixou o PSB, Fernando Bezerra tem viajado o país e Pernambuco, na missão de captar apoio para sua candidatura ao governo do Estado. Ficou mais evidente o seu fortalecimento, depois do Congresso Nacional do PMDB, garantido modificações na direção do partido nos estados, dando possibilidade para Bezerra Coelho assumir o comando da agremiação no estado. 

O senador tem dedicado atenção especial ao interior de Pernambuco e algumas cidades da Região Metropolitana de Recife. Oficialmente, as visitas são para divulgar emendas e ações conquistadas, mas aliados a Fernando já admitem que ele é pré-candidato ao governo estadual.

Alguns peemedebistas, avaliam que, mesmo com a briga interna pelo partido, no final do segundo tempo o candidato apoiado pela direção nacional é o que será seguido. Outros acreditam, que Fernando Bezerra não terá o apoio da cúpula estadual e vai procurar outra legenda. 

“Estamos muito longe ainda de um consenso. A pré-candidatura dele não reflete uma visão estratégica do partido a nível estadual neste momento. Naturalmente, daqui alguns meses teremos pesquisas de opinião e o movimento dele vai estar mais claro”, afirmou um peemedebista que preferiu ficar no anonimado. 

A fonte ainda disse que ninguém é candidato de si mesmo, é preciso observar dentro e fora do partido, as demais legendas e a sociedade, além de ter uma visão de futuro.