Paulo Câmara anuncia reforço na segurança das praias de Ipojuca

Aproveitando a sua passagem no município do Litoral Sul nesta quinta-feira (30.11), o governador Paulo Câmara lançou o plano de reforço à segurança para o verão 2018 em Ipojuca, com o intuito de garantir mais tranquilidade para moradores e turistas que frequentam as praias do Litoral Sul. "Teremos o reforço na companhia de turismo, reforço no batalhão que abrange a cidade do Cabo e de Ipojuca, dos bombeiros militares e da Polícia Civil. Nós iremos dar respostas muito duras em relação à segurança. Resposta de trabalho repressivo e preventivo em favor da população. Estamos muito focados, cientes de que o trabalho que precisa ser diário e permanente", ressaltou o governador.

Paulo detalhou o plano de segurança que para a população de Ipojuca neste período de maior movimento. "De imediato estão vindo 26 policiais militares pra reforçar só o município de Ipojuca. Eles vão se juntar ao efetivo que já existe, com o reforço do quatro novas viaturas. Teremos também 12 novas motos, que darão mais celeridade para as ocorrências . Estamos mandando uma equipe também de 6 bombeiros militares pra reforçar a região. No âmbito da Polícia Civil, todas as delegacias aqui de Ipojuca terão seu delegado titular, os agentes, seus escrivães e darão uma resposta mais efetiva as investigações", finalizou.

Com o início da operação, o policiamento ostensivo da orla de Ipojuca será reforçado, principalmente durante os dias de maior movimento nas praias, como nos finais de semana e feriados. Porto de Galinhas já recebe PMs da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), unidade especializada em atuação em áreas de grande demanda turística e eventos. Qualificada para diversas modalidades, a unidade contará com quatro viaturas para patrulhamento motorizado, além de policiamento a pé.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, "Estamos aqui hoje para lançar essa operação no município de Ipojuca, que dará tranquilidade e segurança não só aos turistas, mas a população local que transita diariamente pelo Litoral Norte e Sul. No Litoral Sul, já agora em dezembro, faremos o lançamento e a inauguração da Companhia Independente de Tamandaré (CIPM), com mais de 100 policiais que irão ser responsáveis pelo policiamento local. E aqui para Ipojuca, especificamente, estamos trazendo a companhia independente do turista (CIATur). Então, nosso compromisso é com a segurança, nosso compromisso é pra que a população e os turistas se sintam seguros aqui em Porto de Galinhas, Maracaipe, Muro Alto, e principalmente Ipojuca de uma forma geral", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/GovernoPE

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos