Prêmio Pódio condecora os destaques do esporte pernambucano em 2017

Os destaques do esporte estadual se reuniram na noite desta quinta-feira (27) para a celebração do Prêmio Pódio Pernambuco 2017, que chegou a sua terceira edição. O Teatro de Santa Isabel, no histórico bairro de Santo Antônio, do Recife, foi o palco para uma noite de música, cordel, teatro e dança, em um evento de gala aos esportistas locais. Os grandes prêmios ficaram para Fernando DDI (beach soccer), eleito melhor atleta, Lucas Carvalho (tênis de mesa), eleito melhor paratleta, e Cristiano Rocha (handebol), escolhido como o melhor técnico do ano.

A cerimônia do Pódio, que teve direção geral do professor e dramaturgo Robson Teles e direção musical de Allan Salles, trouxe ao Santa Isabel o universo da cultura interiorana do Estado: cantadores, cordelistas e elementos da xilogravura deram o tom ao espetáculo. Somando-se a esse cenário, as estrelas entraram em cena: 60 atletas, 21 paratletas e 60 técnicos foram indicados como destaques de suas respectivas modalidades e receberam o troféu Pódio Pernambuco 2017. “É o momento de celebrarmos o grande ano dos esportistas pernambucanos e dos avanços que o setor teve. Estamos satisfeitos com o crescimento do esporte local em todos os âmbitos, mas estamos atentos e projetamos um 2018 de mais avanços na área. Agora, deixamos nossos parabéns aos atletas, paratletas e técnicos que fazem o esporte de Pernambuco ser destaque no cenário nacional e internacional”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

HOMENAGEM À IMPRENSA

Durante o Pódio Pernambuco, houve um momento para homenagem às personalidades da crônica esportiva pernambucana. Neste ano, o grande homenageado foi o radialista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, que tem quase 30 anos de carreira dedicados à divulgação do esporte local, seja futebol ou olímpico.

AMIGOS DO ESPORTE

Outro momento marcante do Prêmio foi a entrega de uma homenagem às empresas privadas ou públicas parceiras no desenvolvimento do esporte pernambucano. O troféu Amigos do Esporte foi destinado a cerca de 50 instituições incentivadores, do esporte de base ao de alto rendimento.

OS INDICADOS

Fernando DDI, Lucas Carvalho e Cristiano Rocha foram escolhidos por uma comissão de jornalistas pernambucanos como o Melhor Atleta, Melhor Paratleta e Melhor Técnico do Estado e 2017. Abaixo, a lista de todos os indicados aos grandes prêmios da noite:

MELHOR ATLETA

- Fernando DDI (Beach Soccer) - 36 anos. Campeão da Copa do Mundo FIFA, Campeão das Eliminatórias Conmebol, Campeão do Mundialito de Seleções, Campeão da Copa Intercontinental Dubai.

- Guilherme Rocha (Jiu-Jitsu) - 19 anos. 2º colocado no Mundial IBJJF, 3º colocado no Pan-Americano IBJJF, 3º colocado no Sul-Americano IBJJF, Campeão Internacional Pro Abu Dhabi.

- Luciana Santos (Judô) - 14 anos. Campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-15, 3ª colocada no Campeonato Pan-Americano Sub-15, Campeã dos Jogos Escolares da Juventude, Campeã do Campeonato Brasileiro Sub-15.

MELHOR PARATLETA

- Ana Cláudia Silva (Atletismo) - 29 anos. Campeã Open Internacional Caixa, Campeã do Circuito Brasil Caixa Loterias, 3ª colocada no ranking mundial dos 100m rasos, 4ª colocada no ranking mundial no salto em distância.

- Jeohsah Beserra (Atletismo) - 18 anos. Campeão do Open Internacional Caixa, Campeão do Circuito Brasil Caixa Loterias, 3º colocado no Parapan-Americano de Jovens, Seleção Brasileira no Mundial de Paratletismo.

- Lucas Carvalho (Tênis de Mesa) - 17 anos. Campeão Parapan-Americano Adulto, 2º colocado dos Jogos Parapan-Americano de Jovens, 3º colocado no Spanish Open, 3º colocado na Copa Tango da Argentina.

MELHOR TÉCNICO

- Cristiano Rocha (Handebol) - Técnico da Seleção Brasileira Juvenil Feminino e Auxiliar-técnico da Adulto. Campeão Pan-Americano Feminino com a Seleção Brasileira, Campeão do Torneio Internacional Quatro Nações com a Seleção Brasileira, Campeão Brasileiro Juvenil Feminino de Clubes, Campeão Brasileiro Adulto Feminino de Clubes.

- Marcílio Félix (Judô) - Técnico de Luciana Santos. Campeão Sul-Americano, 3º colocado Pan-Americano, Campeão Brasileiro, Campeão dos Jogos Escolares da Juventude.

- Zé Radiola (Jiu-Jitsu) - Técnico de Guilherme Rocha. 2º colocado no Campeonato Mundial IBJJF, Campeão Sul-Americano, 3º colocado no Pan-Americano IBJJF, Campeão do Abu Dhabi World Pro UAEJJF (Emirados Árabes).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos