PSOL lança chapa formada "só por mulheres" para o Governo e Senado em Pernambuco


Na manhã desta sexta-feira (22 de dezembro) o PSOL apresentou suas pre candidaturas para as eleições de 2018. A chapa feminista será composta por Dani Portela, historiadora e advogada como candidata a governadora.  Para o Senado foram apresentados os nome de Albanise Pires, ex-presidente da legenda no Estado e Eugenia Lima, atual presidente do PSOL em Olinda. O Partido ressalta com esta proposta a necessidade do fortalecimento da participação das mulheres na política.

"A gente quer dar protagonismo e levantar pautas que realmente são diferenciadas", afirmou Dani Portela. Para a pré candidata os problemas de Pernambuco precisam ter soluções construídas coletivamente com a perspectiva de um olhar feminino.

O Partido avalia que a eleição será o momento para dar resposta às demandas da população de Pernambuco que não são atendidas pelo Governo Paulo Câmara, como a grave crise da segurança pública, as insuficiências na área da saúde e os problemas sociais gerados pela crise econômica.

Em 2018 a legenda irá promover debates temáticos para a construção de um programa num diálogo com os os movimentos sociais, organizações e coletivos que debatem pautas específicas e com a esquerda social em Pernambuco.

Fonte: Assessoria