Tracunhaém, Araçoiaba, Camaragibe e Pedra não possuem portal da transparência aponta ITMpe

Após o levantamento das informações e cálculo do Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITM PE-Prefeitura), apresentou o seguinte diagnóstico da transparência pública das prefeituras municipais dos 184 municípios de Pernambuco. Confira em detalhes aqui no #BlogPautaPolítica.

No quesito de disponibilização de Sítio da Prefeitura e Portal da Transparência, em 2017, constatou-se que um total de 180 prefeituras municipais de Pernambuco dispõem de sítio e de Portal da Transparência, na rede mundial de computadores, o que coincide com o mesmo percentual de 97,8%, observado no diagnóstico realizado no exercício 2016.

O gráfico apresenta a situação das prefeituras dos municípios de Pernambuco no que tange à disponibilização de sítio e Portal da Transparência, para o exercício 2017.

Cerca de 4 (quatro) prefeituras: Trancuhaém (182º), Araçoiaba (110º), Camaragibe (79º) e Pedra (124º), não possuem Portal da Transparência. Mais grave ainda é a situação de 3 (três) prefeituras que além de não disporem de um Portal da Transparência, também não possuem sítio eletrônico, fato que impede o controle social por parte do cidadão, ante a total indisponibilidade de informações.

No mapa foram identificados os municípios cujas prefeituras possuem somente sítio eletrônico, bem como aqueles cujas prefeituras não possuem nem sítio e nem Portal da Transparência. 

Veja no site do Tribunal de Contas do Estado o sumário completo do Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos Exercício 2017 acessando o link: CLIQUE AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos