UFPE decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante Remís Carla

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante Remís Carla Costa, 24 anos. O corpo da garota foi encontrado no sábado (23), no mesmo dia, o namorado Paulo César, foi preso pela Polícia Civil e está sendo acusado pelo "crime de feminicídio". No domingo (24), várias pessoas prestaram as últimas homenagens à jovem Remís, durante o sepultamento, no Cemitério Campo Santo São José, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

A UFPE divulgou um manifesto através do portal da instituição. "Esta não é apenas uma nota de pesar da UFPE pela morte da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, já confirmada pela Secretaria de Defesa Social do Estado. É também um manifesto indignado pela forma violenta como nossa aluna morreu, ainda tão jovem, aos 24 anos. Seu corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição, neste sábado (23), enterrado perto da casa do namorado dela, na Zona Oeste do Recife. A UFPE deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita".

Em outro trecho do documento, a UFPE lamenta o ocorrido. "O reitor Anísio Brasileiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante. Toda comunidade acadêmica lamenta profundamente a morte de Remís Carla e se solidariza com sua família e amigos".