“Venho à Nossa Senhora da Conceição agradecer e pedir dias melhores" disse Paulo Câmara

Em uma demonstração de fé e diante da tradição centenária de reunir milhares de pessoas para prestar homenagem à Nossa Senhora da Conceição, o governador Paulo Câmara se uniu, nesta sexta-feira (08.12), a diversos fiéis para celebrar os festejos da Santa no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, localizado na Zona Norte do Recife. O chefe do Executivo estadual caminhou até o Santuário, onde participou da missa campal realizada pelo Padre Renato Azevedo. Este ano, a 113ª edição da festa trouxe como tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Muitos Nomes, uma Só Mãe”, em alusão aos vários títulos dados à Nossa Senhora, que é a mãe de Jesus.

“Venho todos os anos para agradecer à Nossa Senhora pelo ano e pedir dias melhores, com muita luz, saúde, paz e justiça para o povo pernambucano. As pessoas vêm agradecer toda a luz que ela sempre nos dá. Os desafios são grandes, mas a gente sabe que com a força de Deus e do povo é possível construir alternativas para melhorar Pernambuco. Estamos saindo como servidores e muito determinados a trabalhar por um Estado melhor cada vez mais”, afirmou o governador Paulo Câmara, que afirmou também estar trabalhando muito, todos os dias, para melhorar os serviços públicos, principalmente a segurança, a saúde e a educação.

Na visita ao morro, Paulo estava acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara, do prefeito Geraldo Julio, da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, e de Renata Campos e da filha, Eduarda. Os secretários Nilton Mota (Casa Civil); João Campos (Chefe de Gabinete); Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer); Antônio Figueira (Assessoria Especial); Antônio de Pádua (Defesa Social); Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); Roberto Franca (executivo da Casa Civil); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); João Suassuna (executivo de Criança e Juventude); e o deputado federal Tadeu Alencar também acompanharam.

A aposentada e devota de Nossa Senhora da Conceição Maria José do Nascimento, de 68 anos, contou que sobe o Morro desde criança, ainda com a mãe, e que, além da tradição de subir as ladeiras, vai ao Santuário para agradecer. “Nossa Senhora é minha mãe do céu e a auxiliar de Deus no processo de salvação. E eu criei meus filhos juntos com ela, pois foi ela que olhou por eles quando eu não estava, então, só me resta agradecer a ela por essa bênção”, celebrou a fiel.

Fonte: Ascom/GovernoPE

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos