Coluna #BocadeConfusão desta quarta (17)

Movimento pelo poder do PMDB em Pernambuco - A "queda de braço" entre a ala do vice-governador Raul Henry e a ala do senador Fernando Bezerra Coelho, ambos do PMDB de Pernambuco, está a cada dia mais acirrado na esfera da Justiça e também nos bastidores da política no Estado. Inclusive, já ganhando repercussão nacional por causa das criticas duras do deputado federal Jarbas Vasconcelos contra o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, que trabalha na liberação da legenda para Bezerra Coelho em Pernambuco. Bora, esperar os próximos capítulos desta série pelo poder para as eleições deste ano.

Adutora Alto do Capibaribe - A Compesa, publicou ontem (16), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação da obra da Adutora do Alto Capibaribe, conforme compromisso assumido pelo governador Paulo Câmara, durante evento realizado na última sexta-feira (12), no município de Santa Cruz do Capibaribe, com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O edital também já foi publicado em jornal de grande circulação e a abertura das propostas está prevista para o dia 08 de fevereiro. A expectativa do presidente da Compesa, Roberto Tavares, é de que a obra seja iniciada em 90 dias. O empreendimento irá beneficiar mais de 230 mil pessoas em nove cidades pernambucanas e uma no município vizinho, na Paraíba. O prazo previsto para a execução da obra é de 15 meses, mas segundo o dirigente da Compesa, assim que o contrato com a empresa vencedora da licitação for assinado, será feita uma negociação de redução do prazo para 10 ou 12 meses. A Adutora do Alto Capibaribe será um investimento de R$ 82 milhões acelerando a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste.

Brasil de Fato terá cobertura em tempo real do julgamento do Lula - O Brasil de Fato inicia na próxima segunda-feira (22) a cobertura minuto a minuto das mobilizações populares nacionais em defesa do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ser candidato à Presidência da República. A cobertura contará com uma equipe de repórteres direto de Porto Alegre, onde acontecerá o julgamento de Lula no caso do tríplex, dentro da Operação Lava Jato. Além disso, teremos correspondentes nas principais capitais do país, onde estão previstos atos políticos e culturais no dia 24.

RAPIDINHAS #BOCADECONFUSÃO


"Minha gente" o Museu Cais do Sertão no Olha! Recife foi espetacular - Nesta terça-feira (16) visitei o Museu Cais do Sertão, no bairro do Recife, na capital pernambucana, para prestigiar o evento "Uma Noite no Museu". Foi espetacular e renovador, os visitantes como eu, estávamos curiosos, depois que assistimos o vídeo do diretor Marcelo Gomes ficamos emocionados e quando os atores começaram a encenação contando um pouco da historia de Luiz Gonzaga foi animador e contagiante. Esta edição contou com a parceria do "Olha! Recife", da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.