Coluna #BocadeConfusão desta quarta (31)

Novo terminal na Caxangá inaugurado com reclamações dos usuários - Após seis anos de obras, cerca de quatro de atraso e abandono, o Terminal Integrado III Perimetral, localizado na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi entregue à população no sábado, dia 27. Uma promessa antiga que era para ser inaugurado na Copa do Mundo de 2014, porém, os transtornos estão sendo constante para a população que continua reclamando da demora dos ônibus e do itinerário das 4 linhas que atendem ao terminal. Parece que o Grande Recife vai ajudar alguns probleminhas técnicos, inclusive, a falta de "feedback" com as comunidades e passageiros que precisam utilizar o transporte coletivo na região do Corredor Leste-Oeste na capital pernambucana.

Ministro critica falta de articulação política do governo de Pernambuco - Para o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), o desejo de mudança dos pernambucanos é algo consolidado. Ele ressaltou a falta de articulação política da atual gestão, que não conseguiu avançar em relação aos anos anteriores. “Os pernambucanos já definiram que querem e vão mudar em outubro deste ano. Por isso, esse movimento vai na direção do povo. Estamos discutindo aqui um projeto novo para Pernambuco. Pernambuco como está, sem líder, sem direção, não pode continuar. E essa mudança não pode ser tarefa só das lideranças políticas. Tem que nascer e ser um movimento do povo e para o povo pernambucano. E quando o povo pernambucano quer, acontece”, afirmou Mendonça.

Cais do Sertão recebe réplica do Galo da Madrugada - Às vésperas da comemoração de 40 anos de desfiles, o Galo da Madrugada ganhou uma homenagem especial. Réplicas coloridas do ícone do Carnaval de Pernambuco estão sendo espalhadas pelo Recife em homenagem ao clube de máscaras. Entre os espaços que vão receber a figura do galo na cidade, o Cais do Sertão foi o único museu escolhido. A inauguração da estátua no Cais do Sertão acontece nesta quarta-feira (31), às 9h. A inauguração da estátua no Cais do Sertão será marcada pela presença do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife 2018 e do estandarte do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, ao som da Orquestra Som de Pernambuco. Outras réplicas do Galo estão espalhadas pela capital do frevo e nas ladeiras de Olinda.