Coluna #BocadeConfusão desta quinta (25)

Erundina em apoio a Lula e ao PT - "Estamos profundamente indignados com a condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4 que demonstra a forma injusta e discriminatória como seu caso vem sendo tratado pela justiça, se comparado a outros casos, como, por exemplo, os referentes às graves denúncias que envolvem o presidente Temer, além de muitos outros de conhecimento público, ainda impunes. Assim, lamentavelmente, a democracia sai arranhada. Minha solidariedade a Lula e ao PT.", comentou a deputada federal Luiza Erundina (PSOL).

Inscrições do ProUni 2018 abrem no dia 6 de fevereiro - Os estudantes interessados em participar da seleção para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) oferecidas no primeiro semestre de 2018 terão do dia 6 às 23h e 59 minutos do dia 9 de fevereiro para se inscreverem. A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

PT confirma a pré-candidatura de Lula - O PT se reúne hoje (25) em reunião da executiva Nacional em São Paulo, para definir os próximos passos após confirmação da condenação de Lula e o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente nas eleições de 2018.

Lula Lá - "Não sei se é medo de eu voltar. Se for, é bom. Eles não têm medo pelas coisas ruins que fizemos, mas sim pelas coisas boas. Eles sabem do orgulho de uma empregada ver sua filha estudando em uma universidade.", comentou o ex-presidente Lula em ato na cidade de Porto Alegre.

Ex-presidente condenado e a bolsa em alta - "Sobre a (in) justiça. Marx passa a estudar economia quando analisa o caso dos lenhadores do Rio Mosela, quase escravizados. Ali viu que a "justiça" obedece aos interesses de quem domina a economia. Hoje tivemos mais um indicator dessa lógica: Lula foi condenado sem provas e a bolsa bateu recorde.", comentou o cientista político Daniel Cara.

Instalação da Faculdade de Medicina no Sertão do Moxotó pernambucano - Arcoverde recebe, a partir desta quinta-feira (25), os peritos do Ministério da Educação - MEC, que avaliarão in loco toda a estrutura de saúde do município, a qual deve servir como campo de estágio para a Faculdade de Medicina. Os técnicos do MEC também visitarão a estrutura disponibilizada pelos municípios parceiros da região como Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia até o dia 27 de janeiro.

Secretário Nacional de Saneamento acompanha processo de financiamento para obras em Pernambuco - O secretário Nacional de Saneamento, Henrique Pires, fez nesta quarta-feira (24) uma visita ao presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, na sede da empresa, no bairro de Santo Amaro. O secretário veio ao Recife para acompanhar o andamento dos contratos de financiamento para dez obras de saneamento, que beneficiarão ao todo 18 municípios pernambucanos, recursos captados diretamente pela Compesa no valor de R$ 384 milhões. Durante o encontro, Henrique Pires também garantiu a Tavares que irá se empenhar para destravar os recursos para obras de saneamento vinculados ao Ministério das Cidades.