Coluna #BocadeConfusão desta quinta-feira (11)

Governo quer aumentar as passagens no Recife - "Dois dias após responder os pedidos de informação da Frente de Luta pelo Transporte Público dizendo que "não tinha informações sobre o reajuste das passagens", o governo convocou reunião... com o intuito de aumentar as passagens de ônibus." afirma a FLTP-PE.
Justiça suspende o aumento das passagens no Grande Recife - Entidades entram na Justiça para barrar aumento das passagens na Região Metropolitana do Recife e o Poder Judiciário identificou "algumas falhas" no Conselho Superior de Transporte Metropolitano. Em decisão, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Djalma Andrelino Nogueira Junior, autorizou a reunião agendada para o dia 12 do CTSM, contudo, suspendeu qualquer aumento das tarifas do transporte coletivo.

Governo de Pernambuco adia reunião do CSTM - Mais uma vez priorizando a transparência e o diálogo, o governador Paulo Câmara determinou o adiamento da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), que aconteceria na sexta-feira (12) para discutir a recomposição tarifária de 2018. Uma nova data para a reunião do CSTM será anunciada. A realização da reunião estava assegurada e respaldada pela Justiça, mas, embora ainda não tenha sido formalmente intimado a prestar esclarecimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades, se antecipará ao prazo e juntará à ação todas as informações solicitadas. O Governo do Estado reitera seu compromisso com a transparência e reafirma todo seu esforço para oferecer melhores condições de transporte à população.

RAPIDINHA: "O Governador Paulo Câmara decidiu de maneira unilateral suspender a reunião e segundo ele, respeitando a transparência, iniciará o debate sobre reajuste das tarifas. Ora, foi preciso a justiça determinar isso?! Que compromisso hein...", comentou o advogado Pedro Josephi em seu perfil numa rede social.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos