Coluna #BocadeConfusão desta quinta-feira (11)

Governo quer aumentar as passagens no Recife - "Dois dias após responder os pedidos de informação da Frente de Luta pelo Transporte Público dizendo que "não tinha informações sobre o reajuste das passagens", o governo convocou reunião... com o intuito de aumentar as passagens de ônibus." afirma a FLTP-PE.
Justiça suspende o aumento das passagens no Grande Recife - Entidades entram na Justiça para barrar aumento das passagens na Região Metropolitana do Recife e o Poder Judiciário identificou "algumas falhas" no Conselho Superior de Transporte Metropolitano. Em decisão, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Djalma Andrelino Nogueira Junior, autorizou a reunião agendada para o dia 12 do CTSM, contudo, suspendeu qualquer aumento das tarifas do transporte coletivo.

Governo de Pernambuco adia reunião do CSTM - Mais uma vez priorizando a transparência e o diálogo, o governador Paulo Câmara determinou o adiamento da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), que aconteceria na sexta-feira (12) para discutir a recomposição tarifária de 2018. Uma nova data para a reunião do CSTM será anunciada. A realização da reunião estava assegurada e respaldada pela Justiça, mas, embora ainda não tenha sido formalmente intimado a prestar esclarecimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades, se antecipará ao prazo e juntará à ação todas as informações solicitadas. O Governo do Estado reitera seu compromisso com a transparência e reafirma todo seu esforço para oferecer melhores condições de transporte à população.

RAPIDINHA: "O Governador Paulo Câmara decidiu de maneira unilateral suspender a reunião e segundo ele, respeitando a transparência, iniciará o debate sobre reajuste das tarifas. Ora, foi preciso a justiça determinar isso?! Que compromisso hein...", comentou o advogado Pedro Josephi em seu perfil numa rede social.