Coluna #BocadeConfusão desta segunda (08/01)

FBC em ação? Após sair do PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou uma localidade simbólica para atacar a gestão de Paulo Câmara, na última sexta-feira (05/01). A comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, no Recife, foi o espaço escolhido da primeira agenda público do Governo Eduardo Campos, em 2007.  Ao lado do vereador do Recife e aliado Marco Aurélio (PRTB), o senador Fernando Bezerra conversou com lideranças locais e moradores sobre os problemas enfrentados pela Ilha.

Rapidinhas: Bolsonaro no "pula pula" de partido. Agora pulou de novo e vai para o PSL.

Lula lá? Presença do Exército no julgamento de Lula é considerada ilegal. O Exército Brasileiro deixou ‘na mão’ o prefeito Nelson Marchezan (PSDB), membro do Movimento Brasil Livre (MBL), ao negar patrulhamento nas ruas de Porto Alegre durante manifestações em defesa da democracia e por eleições diretas no próximo dia 24 de janeiro, aponta o jornalista Esmael Morais.

Os turbinados do Turismo? Nesta terça-feira (9), às 16h, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco convida a imprensa para a cerimônia de premiação dos primeiros colocados da maratona criativa do turismo do futuro: Turbinados. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias Escolas Técnicas da Rede Estadual de Ensino e Universidades. A cerimônia será realizada na Sala Gravatá do Centro de Convenções de Pernambuco.

Rapidinhas: O secretariado da gestão Geraldo Julio (PSB) sofrerá baixa também. Nos bastidores, as mudanças ocorrerão na pasta de Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Social. 

Você já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar alguém? O Centro de Valorização da Vida (CVV) no Recife vai dar um curso para os interessados em trabalhar como voluntários no apoio emocional de quem liga para o serviço. O curso é gratuito. O primeiro módulo toma parte de um fim de semana do candidato, que aprenderá informações básicas sobre o método utilizado pelo CVV. É preciso ter mais de 18 anos, disponibilidade e interesse em ajudar, simplesmente. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3421-7311 ou pelo 141. Quem preferir pode mandar e-mail para o recife@cvv.org.br ou entrar no site www.cvv.org.br. O treinamento será no Centro de Assistência Social dos Bombeiros, na avenida João de Barros, 380, Boa Vista, nos dias 13 (manhã e tarde) e 14 (manhã).

Rapidinhas: Eleições fazem governo de Michel Temer ter quatro baixas em menos de um mês.

CVV oferece curso para novos voluntários? O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente no apoio emocional e na prevenção do suicídio, desde 1962. É membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP (Associação Internacional de Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais, que atuam nessa área. O CVV Recife começou suas atividades, há 39 anos, e está, no mesmo endereço, na Manoel Borba, Boa Vista, há 21 anos. O CVV Recife é a parte local do esforço de ampliar a discussão e a prevenção do suicídio. O trabalho do CVV, em todo país, oferece apoio, garante sigilo, é gratuito e funciona durante 24 horas, nos sete dias da semana. Atende a todos que ligam com atenção, tanto nos casos de um simples desabafo, de apoio emocional, como nos casos mais sensíveis, daqueles que questionam a própria vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos