Coluna #BocadeConfusão desta segunda (08/01)

FBC em ação? Após sair do PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou uma localidade simbólica para atacar a gestão de Paulo Câmara, na última sexta-feira (05/01). A comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, no Recife, foi o espaço escolhido da primeira agenda público do Governo Eduardo Campos, em 2007.  Ao lado do vereador do Recife e aliado Marco Aurélio (PRTB), o senador Fernando Bezerra conversou com lideranças locais e moradores sobre os problemas enfrentados pela Ilha.

Rapidinhas: Bolsonaro no "pula pula" de partido. Agora pulou de novo e vai para o PSL.

Lula lá? Presença do Exército no julgamento de Lula é considerada ilegal. O Exército Brasileiro deixou ‘na mão’ o prefeito Nelson Marchezan (PSDB), membro do Movimento Brasil Livre (MBL), ao negar patrulhamento nas ruas de Porto Alegre durante manifestações em defesa da democracia e por eleições diretas no próximo dia 24 de janeiro, aponta o jornalista Esmael Morais.

Os turbinados do Turismo? Nesta terça-feira (9), às 16h, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco convida a imprensa para a cerimônia de premiação dos primeiros colocados da maratona criativa do turismo do futuro: Turbinados. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias Escolas Técnicas da Rede Estadual de Ensino e Universidades. A cerimônia será realizada na Sala Gravatá do Centro de Convenções de Pernambuco.

Rapidinhas: O secretariado da gestão Geraldo Julio (PSB) sofrerá baixa também. Nos bastidores, as mudanças ocorrerão na pasta de Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Social. 

Você já pensou em doar algumas horas da sua semana para ajudar alguém? O Centro de Valorização da Vida (CVV) no Recife vai dar um curso para os interessados em trabalhar como voluntários no apoio emocional de quem liga para o serviço. O curso é gratuito. O primeiro módulo toma parte de um fim de semana do candidato, que aprenderá informações básicas sobre o método utilizado pelo CVV. É preciso ter mais de 18 anos, disponibilidade e interesse em ajudar, simplesmente. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3421-7311 ou pelo 141. Quem preferir pode mandar e-mail para o recife@cvv.org.br ou entrar no site www.cvv.org.br. O treinamento será no Centro de Assistência Social dos Bombeiros, na avenida João de Barros, 380, Boa Vista, nos dias 13 (manhã e tarde) e 14 (manhã).

Rapidinhas: Eleições fazem governo de Michel Temer ter quatro baixas em menos de um mês.

CVV oferece curso para novos voluntários? O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente no apoio emocional e na prevenção do suicídio, desde 1962. É membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP (Associação Internacional de Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais, que atuam nessa área. O CVV Recife começou suas atividades, há 39 anos, e está, no mesmo endereço, na Manoel Borba, Boa Vista, há 21 anos. O CVV Recife é a parte local do esforço de ampliar a discussão e a prevenção do suicídio. O trabalho do CVV, em todo país, oferece apoio, garante sigilo, é gratuito e funciona durante 24 horas, nos sete dias da semana. Atende a todos que ligam com atenção, tanto nos casos de um simples desabafo, de apoio emocional, como nos casos mais sensíveis, daqueles que questionam a própria vida.