Coluna #BocadeConfusão desta segunda (15)

Secretaria de Saúde de Arcoverde divulga nota de esclarecimento - "A Secretaria de Saúde de Arcoverde vem a público emitir a presente nota no sentido de corrigir o que foi publicado em um site de notícias, onde afirmava que os salários dos servidores da saúde estariam atrasados, e que informações internas diziam que somente no dia 20 de janeiro seriam pagos. Porém, a VERDADE é que os referidos salários já foram pagos, não prosperando a informação falsamente divulgada. Aproveitamos para dizer a população que o trabalho da Secretaria de Saúde acontece a todo vapor com Ordem de Serviço e inaugurações de novos serviços para bem atender a toda a população", a secretária de Saúde de Arcoverde, Andreia Karla Santos Britto, assina a nota.

Deputado debate Lei de Responsabilidade da Segurança com diretoria do Sinpol - O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresentou nesta sexta-feira (12) a minuta do Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública à direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), para que a categoria possa avaliar o projeto e apresentar sugestões. O PL já foi apresentado à direção da OAB e nas próximas semanas deverá ser debatido também com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público do Estado, além do próprio Governo.

Registro dos candidatos nas Eleições Gerais 2018 - Pela legislação, o TSE tem até 5 de março do ano das eleições para expedir todas as instruções sobre o pleito. Essa norma consta do artigo 105 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). A resolução sobre escolha e registro dos candidatos estabelece que poderá participar das eleições o partido político que, até seis meses antes, tenha obtido registro de seu estatuto no TSE e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído na circunscrição, devidamente anotado no Tribunal Eleitoral competente, de acordo com o respectivo estatuto partidário.

RAPIDINHAS #BOCADECONFUSÃO:

Carnaval - Este ano, o Recife se preparou para, mais uma vez, fazer jus a essa grande festa. Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, 43 polos irão espalhar alegria por toda a cidade e terão mais de duas mil apresentações, com 99% de artistas regionais.

Cultura - O projeto "O Minuto Puxa o Fole" agita o Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo. Neste mês de janeiro, a ação acontece todas as sextas e faz parte da programação de férias do Cais. O Minuto Puxa o Fole é uma ação que busca fomentar a música popular brasileira através dos ritmos regionais.