Coluna #BocadeConfusão desta segunda (29)

No Sertão, “Pernambuco Quer Mudar” leva 3,5 mil pessoas e demonstra força da oposição - O grupo de oposição em Pernambuco deu mais uma grande demonstração de força neste sábado (27), em Petrolina, no Sertão, ao reunir mais de 3,5 mil pessoas no segundo evento do “Pernambuco Quer Mudar”, realizado no espaço Coliseu Hall. O ato reuniu os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (PSDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia/sem partido) e Mendonça Filho (Educação/DEM) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Mais de 60 prefeitos e ex-prefeitos, 11 deputados – entre estaduais e federais - além de trabalhadores e empresários, compareceram à manifestação, sendo recebidos pelo chefe do executivo municipal, Miguel Coelho. O grupo programou para o dia 3 de março próximo evento, em Caruaru, no Agreste.

R$ 22 milhões para ampliar o abastecimento de água da cidade de Gravatá - As ações de melhorias dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto de Gravatá, na região Agreste, dentre elas, o investimento de R$ 22 milhões para a ampliação do Sistema Produtor de Amaraji, que responde por 70% do atendimento da cidade, foram anunciadas pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, quinta-feira (25) à noite. A boa notícia foi apresentada durante audiência pública organizada pela Associação Comercial e Industrial de Gravatá (ACIAG), na sede da Sociedade Musical XV de Novembro, em Gravatá. A previsão é iniciar, no próximo mês, o processo de licitação da obra, que será executada com recursos tomados de empréstimo pela companhia junto à Caixa Econômica Federal/FGTS. O evento contou com a participação dos moradores, empresários e vereadores de Gravatá, e também do deputado estadual Waldemar Borges e dos diretores da Compesa Marconi de Azevedo e Rômulo Aurélio.

Lançamento da candidatura de Marília na capital do xaxado - Neste sábado (27), mais de 3 mil pessoas compareceram em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para participar do ato de lançamento da pré-candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes, ao governo do Estado. Quem fez presença no encontro foi o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, a deputada estadual Tereza Leitão, o presidente da Fetape, Doriel Barros, o coordenador nacional do Movimento Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, o secretário de Assuntos Institucionais do PT-PE, Dilson Peixoto, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, mais de 30 vereadores e representantes dos municípios de Granito, Arcoverde, Calumbi, São José do Egito e Afogados da Ingazeira. O senador Humberto Costa e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, não puderam comparecer.