Coluna #BocadeConfusão desta segunda-feira (01/01)

Vai ter Leci no Carnaval? A cantora Leci Brandão a espera do convite para participar do carnaval 2018 em Pernambuco. Questionada pelo #BlogPautaPolítica se existia algum convite do Governo do Estado ou Prefeitura do Recife para apresentação de Leci no Carnaval, a produção da artista respondeu: "Estamos esperando o honrado convite".

Mais turistas no réveillon em Pernambuco? Consagrado como um dos períodos de maior recebimento de turistas, o réveillon 2017/2018 vai consolidar os dados positivos de movimentação turística de Pernambuco. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) estima que cerca de 70 mil turistas circulem nos destinos indutores do Estado, nos próximos dias. O fim de ano na Região Metropolitana do Recife e Litoral Sul já registra uma ocupação hoteleira superior a 85%, no período de 29 de dezembro a 1º de janeiro, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Caruaru pode estar na vice da oposição em 2018? O Grupo das Oposições em Pernambuco, liderado pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB) realizaram o primeiro grande ato político em dezembro. O evento já resultou em alguns desdobramentos na articulação para as eleições deste ano. O senador Armando ao visitar a prefeita Raquel Lyra (PSDB) sinalizou que Caruaru pode estar na "vice" da chapa de oposição em 2018.

Vão ampliar o popular Horto de Dois Irmãos? O governador Paulo Câmara assinou, em dezembro, a escritura de desapropriação do terreno Brejo dos Macacos, que possibilitará a triplicação da extensão do zoológico recifense e a modernização com o conceito Bioparque no zoológico. Além disso, será implantada uma unidade de Conservação Ambiental no local. O total investido será de R$ 26,8 milhões.