Coluna #BocadeConfusão desta terça (23)

Apagão nas ladeiras de Olinda durante as prévias carnavalescas - Em resposta ao #BlogPautaPolítica: "Em relação à ocorrência que afetou parcialmente o fornecimento de energia no Sítio Histórico de Olinda, na noite do domingo (21), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que identificou danos em um equipamento subterrâneo da rede elétrica. As equipes avaliam se as avarias foram provocadas por causas externas ou no próprio sistema. A energia da área foi restabelecida por meio de remanejamento de cargas. Desde outubro, a Celpe está promovendo ações de melhorias na rede de distribuição para o período do Carnaval. Equipes de inspeção da empresa realizaram, na tarde do domingo, ações de combates a ligações clandestinas na Cidade Alta. Em média, são removidas cerca de 40 irregularidades por dia nos focos de animação. A concessionária reforça que a prática ilegal além de colocar em risco a vida de pessoas, prejudica o fornecimento de energia."

Carnaval pernambucano será redondo em Olinda e Recife - A cerveja Skol, maior patrocinadora dos carnavais do Brasil, promete ativações democráticas e populares nos carnavais de Recife e Olinda, além de uma surpresa especial no Galo da Madrugada. Será o maior investimento da Skol em Pernambuco. “Neste verão a Skol pretende abraçar e incentivar tudo o que é redondo e que une as pessoas”, revela Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev. “Vamos proporcionar, através da música e da arte, a ocupação democrática de espaços públicos durante todo o mês de janeiro, quando Recife e Olinda vivem o apogeu de preparação para o carnaval”, explica Bratfisch.

Fechamento da Loja Renner na Rua Imperatriz no Recife - Em resposta ao #BlogPautaPolítica: "A Lojas Renner S.A. informa que a unidade da Renner localizada na Rua Imperatriz Teresa Cristina, no bairro Boa Vista, encerrou as suas atividades no dia 31 de dezembro de 2017. A decisão foi tomada a partir da avaliação da companhia de que outras operações da empresa situadas na região já atendem os clientes. Os colaboradores que atuavam na unidade em questão receberam a oportunidade de se realocarem nas demais lojas. Quatro operações da Renner permanecem em atividade no Recife: no Shopping Boa Vista, no Riomar Shopping, no Tacaruna Shopping e no Shopping Recife."

Preparação do Fórum Mundial da Água tem evento no Paraná - Foz do Iguaçu receberá nesta terça, dia 23, o evento “Rumo a Brasília 2018”, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do País no mês de março. A reunião terá painéis que discutirão segurança e responsabilidade hídrica, gestão participativa, desenvolvimento regional sustentável e outras questões da água no Brasil e na América Latina. Participarão da mesa representantes brasileiros e de países vizinhos. O objetivo geral do encontro é integrar os participantes para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília.