Coluna #BocadeConfusão desta terça (30)

Coroados Rei e Rainha do Carnaval do Recife - O Carnaval 2018 do Recife já tem seu Rei e sua Rainha. Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva foram coroados nesta sexta-feira (26), no Pátio de São Pedro. A final do concurso foi animada pelo show do Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife. O Rei e a Rainha recebem, cada um, um prêmio de R$ 20 mil e uma passagem de ida e volta Recife-Madrid. Agora o Rei e a Rainha têm a missão de comandar a maior festa popular brasileira, abrindo e fechando as portas do Carnaval no Recife, fazendo apresentações nos principais Bailes Carnavalescos, Escolas Públicas e Privadas, Comunidades e desfiles de Agremiações.

Pernambuco instala primeiro Comdefesa do Nordeste - Visando potencializar o parque industrial de Pernambuco na produção de bens para a defesa, o governador em exercício, Raul Henry, assinou, nesta segunda-feira (29.01), um termo de compromisso para criação do Comitê Empresarial da Indústria de Defesa (Comdefesa). Fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa, o Governo de Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e as Forças Armadas do Brasil, o Comitê é o primeiro a ser instalado no Nordeste e tem o intuito de agregar mais valor às cadeias produtivas, além de promover a competitividade e incentivar o avanço tecnológico das empresas locais. A solenidade foi realizada na sede da Fiepe, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Armando participa da procissão de São Sebastião, em Machados - O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou, no domingo (28), a procissão de São Sebastião, no município de Machados, no Agreste pernambucano. Um dia após participar em Petrolina, no Sertão, do segundo ato do “Pernambuco Quer Mudar”, o petebista acompanhou o cortejo religioso em homenagem ao padroeiro da cidade ao lado da população e de lideranças como os ex-prefeitos Manoel Plácido e Cido (PTB), e do presidente estadual do PTB e deputado, José Humberto Cavalcanti. A festa completa o centenário neste ano e levou uma multidão às ruas, num gesto de devoção e espiritualidade. Durante a procissão, em conversas com os moradores, Armando pregou que os pernambucanos devem pedir em suas orações mais paz e tranquilidade para o Estado, sobretudo diante dos graves índices de violência, como registrados em 2017, com mais de 5,4 mil homicídios.

Lançamento da Caisnovo Comunicação e Estratégia - Especialista em comunicação pública e política, o jornalista César Rocha se associou ao publicitário Jader França, profissional com longa experiência em social media, performance e marketing digital, para fundar a Caisnovo Comunicação, Estratégia e Conteúdo, focada em comunicação institucional, pública e política. Nos últimos anos, a dupla teve forte atuação em campanhas eleitorais e no fortalecimento de imagem de figuras públicas relevantes em Pernambuco, Paraíba, Brasília, São Paulo e Portugal, além de desenvolver ações marcantes na iniciativa privada. “Seguimos atuando com bases sólidas em Pernambuco e na Paraíba, Estados onde concentramos nossa atuação porque procuramos dar um atendimento personalizado”, salienta César.