Coluna #BocadeConfusão desta terça-feira (03/01)

Vai ter Dona Odete no Carnaval? A cantora paraense Dona Odete bem que poderia ser convidada para participar da festa carnavalesca 2018 em Pernambuco. Questionada pelo #BlogPautaPolítica se existia algum convite do Governo do Estado ou Prefeitura do Recife para apresentação da artista no Carnaval, a produção de Dona Odete respondeu: "Ainda não temos agenda para Recife. Até o momento não houve convite para participar do evento".

Eles não mamam nas tetas? "Em 2017 todos os que mobilizavam multidões anos atrás, o MBL, Vem Pra Rua, Movimento Contra a Corrupção, a FIESP, todos estão vacinados contra protestos, o pato dos impostos murchou, muitos dos nomes que protestavam na época, hoje "mamam nas tetas de vários governos", do paulista, ao federal..." comentou o professor caruaruense John Silva em texto publicado pelo #BlogPautaPolítica sobre: Terminou 2017, e aonde estão os que protestaram há dois anos?.

Tem novas viaturas para o Corpo de Bombeiros? O governador Paulo Câmara entregará, nesta quarta-feira (03.01), 17 novas viaturas e dez equipamentos de resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Ao todo, foram investidos R$ 7 milhões na aquisição de dez viaturas de Auto Resgate (AR), que serão utilizadas para resgate e transporte de vítimas em via pública, e sete do tipo ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), destinadas à atuação em incêndios e salvamentos terrestres, além de dez equipamentos hidráulicos para corte de ferragens.

Quem vai para Fórum Social Mundial 2018? As inscrições para o Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018) já estão abertas no site www.fsm2018.org. Os interessados podem se inscrever nas modalidades: Participante, Comitê e Grupo de Trabalho, Entidade, Atividades, Inscrições Solidárias e Casos Especiais. O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de fevereiro de 2018, com exceção para as inscrições de participantes e de organizações que podem ser feitas online, até o dia 12 de março, e no local durante o evento. 

Um outro mundo é possível? O FSM 2018 será realizado em de março deste ano e terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outros espaços de Salvador também abrigarão atividades do evento. Do Parque do Abaeté, em Itapuã, ao Parque São Bartolomeu, no subúrbio, vários locais se tornarão territórios de diálogo e convergência do Fórum.