Coluna #BocadeConfusão desta terça-feira (09/01)

Justiça barra a posse da deputada do PTB - A Justiça Federal do Rio suspendeu nesta segunda-feira (8) a nomeação e a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho do governo Michel Temer. O juiz da 4ª Vara Federal de Niterói disse que a escolha da parlamentar por Temer desrespeita a moralidade administrativa, porque ele já foi condenada pela Justiça trabalhista. Ele estabeleceu multa de R$ 500 mil a cada agente público que descumprir a decisão. A posse dela estava marcada para esta terça-feira (9).

Rapidinhas: Prefeitura do Recife inicia distribuição dos carnês do IPTU 2018. Foram emitidos pelo município 404.665 carnês. 

FBC se torna o portador das boas novas para Pernambuco - O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) intensificou nesta segunda-feira (08/01) o giro pelo interior do Estado. Fernando visitou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para anunciar investimentos na Saúde do município.  Bezerra vem seguindo um roteiro que começou no sábado por Bonito e ainda inclui Lajedo, Cachoeirinha e Garanhuns. 

Endurecendo discurso contra o governo socialista - Em entrevista à rádio Cultura, em Caruaru, o senador Fernando Bezerra Coelho disse "Pernambuco está ficando para trás em termos de investimentos públicos e iremos debater propostas que possam levar o nosso estado a recuperar o crescimento".

Rapidinhas: A Prefeitura de Arcoverde, divulgou que a 12ª edição do tradicional Baile Municipal da cidade está programada para acontecer no próximo dia 27 de janeiro, no Esporte Clube. 

Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública apresentado para OAB - O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entregou na semana passada, o Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, e ao secretário-geral, Fernando Ribeiro Lins, para que a proposta seja avaliada pela instituição. No encontro, realizado na sede da OAB-PE, foram debatidos alguns aspectos do crescimento da criminalidade em Pernambuco, que infelizmente em 2017 bateu recorde histórico no número de homicídios e em crimes contra o patrimônio.