Exposições, oficinas e shows musicais animam as férias no Maranhão

No mês de janeiro, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) apresenta programação com oficinas de dança, shows e exposições. A programação é gratuita. No Pátio Aberto - O programa Pátio Aberto apresenta todos os sábados shows e oficinas com artistas maranhenses. Veja a programação para este mês: 13, 20 e 27 de janeiro – Oficinas de Dança de Salão comandadas pelo Ateliê Academia de Dança, sempre às 14h30. No dia 13 os ritmos são salsa e zouk; no dia 20, brega e forró; encerrando o projeto, no dia 27, tem samba de gafieira. A participação é gratuita.

No dia 13 de janeiro – Concertos Didáticos, com o grupo de sopro Marabrass, às 18h, apresentando repertório instrumental. Dia 20 de janeiro – Show Carne Crua com o grupo Afrôs, às 18h, trazendo experimentações musicais, performances e poesia, e dia 27 de janeiro – Apresentação do Boi de São Simão, às 18h, o grupo de Rosário apresenta o sotaque de orquestra da região do Munim.

Exposições - As exposições Afetos e Hiorlando continuam abertas à visitação do público, de terça à sábado, das 10h às 19h. Traz um panorama do trabalho do fotógrafo paulistano Edgar Rocha, estabelecido no Maranhão há mais de 40 anos. São 70 imagens que passeiam por temas como o patrimônio cultural, os navegantes, as celebrações e figuras marcantes que retratou. E Hiorlando - A exposição mostra cerca de 80 bichos esculpidos em madeira pelo artista popular de Água Doce do Maranhão. Mais informações no site www.ccv-ma.org.br.

Serviço:
O quê: Programação do CCVM em janeiro.
Onde: Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande
Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.